A paulista Bia Figueiredo (Samsung/Webmotors/Officer) ficou em segundo lugar e marcou a volta mais rápida da 14ª. Etapa do Campeonato Sul-Americano de F3, disputada esta manhã no Autódromo Oscar Alfredo Gálvez, em Buenos Aires.
A competição vencida pelo mineiro Clemente Faria Júnior foi disputada sob chuva, motivo de várias saÁdas de pista. Um destes incidentes acabou por deixar dois pilotos empatados na liderança do certame: o baiano Luiz Razia – terceiro na corrida de hoje -, e o paulista Mário Moraes, que ficou em oitavo após ter perdido o controle de seu carro ao passar por algumas das inúmeras poças d’água espalhadas pelo circuito número 7 da pista argentina. A decisão do tÁtulo será nos dias 25 e 26 de novembro, em Interlagos, embora empatados
Segundo Bia Figueiredo o domÁnio da equipe Cesário foi uma recompensa para a dedicação de todo o time liderado por Augusto Cesário durante uma temporada de resultados variados:
“Este primeiro e segundo realmente compensou todo o ano. Batemos na trave várias vezes e finalmente chegamos lá. Em poucas palavras, hoje não tinha para ninguémâ€.
A paulista de 21 anos admitiu que poderia ter disputado o primeiro lugar com seu companheiro de equipe, mas um erro na largada acabou por comprometer seu resultado:
“Eu perdi tempo na largada e tive que me empenhar bastante para recuperar posições. Quando cheguei no Razia decidi atacar porque sabia que, disputando o campeonato, ele não arriscaria disputar posição. Agora é pensar em Interlagosâ€.