Com dois pódios na rodada tripla de Buenos Aires, piloto baiano chegou a 81 pontos na tabela e vai decidir o tÁtulo com Mario Moares e Diego Nunes na rodada dupla de São Paulo.
Na rodada em que ele próprio definiu como a mais tensa da temporada, o piloto baiano Luiz Razia (Razia Sports / Cia Athletica) reassumiu de forma dramática a liderança do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 ao conquistar, neste domingo, a terceira posição na 14ª etapa do calendário, realizada no Autódromo de Buenos Aires, na Argentina.
Mesmo com três pneus furados ao longo do fim de semana – dois em treinos e um na segunda corrida de sábado, que o tirou do pódio -, Razia conseguiu descontar a diferença de três pontos que tinha para o paulista Mario Moraes e está empatado com o piloto da Bassan Motorsport no topo da tabela, com 81 pontos.
A disputa pelo tÁtulo se estenderá, portanto, até a rodada dupla de encerramento do campeonato, em São Paulo, e Razia chega a essa corrida com pequena vantagem sobre Moraes no primeiro critério de desempate, já que tem mais vitórias que o adversário. Diego Nunes, que tem 72 pontos, também está na briga.
“Tivemos um fim de semana tenso, com muitos problemas nos pneus, mas felizmente consegui reassumir a liderança após estas três provas. Mas minha diferença para o Marinho só aparece nos critérios de desempate e isso significa que o campeonato está aberto. Para a decisão, só o que eu quero é ter um fim de semana normal, sem os problemas que enfrentamos aqui na Argentinaâ€, declarou Razia.
A corrida deste domingo de manhã em Buenos Aires marcou a primeira vitória do Mineiro Clemente Faria Jr. (Cesário Fórmula) no automobilismo. Bia Figueiredo e Razia completaram o pódio. As duas primeiras provas da rodada foram vencidas por Diego Nunes (Bassani Racing), que foi o quarto colocado na corrida de hoje e, com estes resultados, passou a ter melhores chances matemáticas de conquistar o tÁtulo. Vinte pontos estarão em jogo na rodada dupla de São Paulo e apenas nove separam os três candidatos ao tÁtulo.
“As três corridas que fizemos neste fim de semana em Buenos Aires equilibraram ainda mais o campeonato e, por isso, teremos um fim de semana emocionante em Interlagos. Há anos a Fórmula 3 Sul-Americana não tinha uma temporada tão cheia de alternativas e isso vai valorizar ainda mais o campeãoâ€, completou Razia. A decisão será nos dias 25 e 26 de novembro.