Quinta-feira abre a programação da Fórmula 3 Sul-Americana na capital Argentina, com a disputa do treino de classificação da primeira prova da rodada tripla a partir das 16h50.
A quinta-feira marca o inÁcio da disputa da rodada tripla da Fórmula 3 Sul-americana em Buenos Aires, evento que pode ser decisivo em relação Á disputa do tÁtulo da temporada 2006. A partir das 16h50 (de BrasÁlia), o Autódromo Internacional Oscar Gálvez será palco do treino de classificação que define o grid de largada para a 12ª etapa do ano, prova que será disputada já na sexta-feira.
“A classificação desta quinta-feira será bastante importante para que eu possa largar em posição continuar a disputa pelo tÁtuloâ€, define Diego Nunes (Chocolates Garoto/Aura). “Pretendo levar a decisão para a última rodada do torneio, em São Paulo, e me colocar em condições de correr com mais tranqüilidade. Não seria nada mau estar na primeira fila do grid que definiremos amanhãâ€, afirma Diego, que compete pela equipe Bassani Racing e é terceiro na tabela, com 47 pontos marcados.
A F-3 competirá na Argentina no mesmo final de semana dos 200Km de Buenos Aires, prova mais tradicional do automobilismo daquele paÁs, que vale pontos para o badalado campeonato de TC2000, e que também conta com pilotos renomados das pistas brasileiras. Além disso, também estará presente a Stock Car brasileira, com a segunda prova do playoff.
Com largada na sexta-feira, a primeira das três provas da F-3está marcada para as 17h00. No sábado, acontece a 13ª corrida, Á s 18h30 e, domingo, a 14ª etapa de 2006, Á s 8h55. Todas terão 30 minutos de duração. Os treinos livres da Fórmula 3 começam também na quinta, a partir das 12h30.
Buenos Aires estava há quatro temporadas sem receber uma rodada da Fórmula 3 Sul-americana. Mas nas últimas provas, a vitória coube a representantes do Brasil. Em 2001, Juliano Moro cruzou a linha de chegada em primeiro. Já em 1999, Duda Pamplona e Rodrigo Sperafico chegaram na frente a linha de chegada na pista portenha.