A empolgação dos três pódios conquistados na etapa da Argentina se desfez como fumaça neste
final de semana em BrasÁlia (DF). Nas duas provas disputadas no Autódromo Nelson Piquet, na
Capital Federal, a equipe Casagrande Racing anotou somente quatro pontos. Sábado, Henrique
Favoretto terminou a corrida no oitavo lugar, com Eduardo Leite logo atrás.
Hoje pela manhã, Favoretto largou em sexto lugar, ganhou uma posição com o abandono de Fábio Beretta Rossi, mas não conseguiu se safar dos ataques de Lu Boesel e Bia Figueiredo, e acabou na sétima posição, reclamando muito de Luiz Razia.
O descontentamento do piloto de Londrina foi endossado pelo chefe de equipe, Fábio Casagrande. “Ele (Razia) estava quase duas voltas atrás e faltava pouco para o fim. Ele não tinha nada que estar disputando freadas ali”, disse. Favoretto, no entanto, afirmou que os problemas em encontrar o acerto do carro persistiram durante todo o fim de semana. “Foi difÁcil. O carro não estava veloz e não encontramos o acerto”.
Eduardo Leite, que havia conquistado um segundo e um terceiro lugar na Argentina, na etapa passada, teve que se contentar com o oitavo posto. “Esse fim de semana não deu. Não conseguimos nos encontrar com o carro e não estávamos tão rápidos como de costume”, decepcionou-se.
Diogo Garcia também só enfrentou problemas. Sábado ele sofreu com o aerofólio traseiro que se soltou depois de uma batida na proteção de pneus. Hoje, abandonou na 12a volta, com problemas na bomba de combustÁvel.
A próxima etapa – ainda não confirmada – está marcada para Tarumã, no Rio Grande do Sul, nos dias 15 e 16 de julho.