O piloto paulista Nelson Merlo (Piquet Sports), conquistou na manhã deste domingo a terceira posição na sétima etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, prova disputada no Autódromo Nelson Piquet, em BrasÁlia-DF.
Merlo, que na corrida de ontem chegou na sexta posição, conseguiu realizar um trabalho excelente junto a equipe e melhoraram bastante o equipamento para a prova de hoje.
Após largada da quinta posição o piloto veio para cima e conseguiu conquistar o quarto posto, ocupado então por Fábio Baretta. A partir daÁ Luiz Razia seguiu na ponta acompanhado por Mário Moraes e Diego Nunes. Porém, com problemas no motor de seu carro, Razia teve que levar seu carro aos boxes deixando assim a disputa pela ponta. Então, Moraes e Nunes seguiam em um forte ritmo na ponta acompanhados de perto por Merlo, que vinha em terceiro.
Assim a prova transcorreu até suas voltas finais, quando então, com um carro mais equilibrado, Nunes se aproximou do lÁder mesmo fato que aconteceu com Merlo em relação a ele. Mas, apesar de um pouco mais rápido, a aproximação não foi suficiente para a ultrapassagem e assim Moraes recebeu a bandeirada da vitória com Diego Nunes em segundo e Nelson Merlo, em terceiro.
“Nosso final de semana foi bastante atÁpico. Tivemos bons treinos livres na manhã da sexta-feira mas, quando chegamos Á tomada o carro não vinha e acabamos fazendo apenas o 11º tempo para a corrida de ontem. Na manhã de sábado conseguimos uma melhora e marcamos a quinta posição para a prova de hoje. Fizemos a prova de ontem e, apesar de não ter um carro muito competitivo, consegui terminar na sexta colocação. Mexemos em vários acertos na parte de suspensão do carro e então conseguimos um carro melhor para a prova de hoje, para então eu conseguir chegar na terceira posição. Para mim, apesar da considerável vantagem que o Marinho conseguiu abrir a classificação do Campeonato ainda está em aberto e acho que também estamos na briga. Ano passado, na Renault, a minha primeira vitória foi aqui em BrasÁlia onde iniciei a seqüência de seis vitórias que me deram o Campeonato. Espero que a história se repita a partir da próxima etapaâ€, completou o piloto de 22 anos.
A Classificação da F-3 Sudamericana após as duas provas de BrasÁlia apresenta Mário Moraes na ponta com 48 pontos seguido por Luiz Razia com 30, Diego Nunes e Bia Figeueiredo, com 28. Na quinta posição aparece Eduardo Leite com 20 pontos e na seqüência Nelson Merlo, com 18 pontos.