Já antecipada pela meteorologia, a chuva comprometeu o segundo e último dia dos testes iniciais de pré-temporada da Fórmula 3 inglesa no circuito de Pembrey, no PaÁs de Gales. Bruno Senna (Carglass/Oakley/Varig) nem esperou pelo final da sessão e recolheu o seu Dallara F305-Mercedes Benz para os boxes da RÁ¤ikkÁ¶nen Robertson Racing no meio da tarde, quando as condições da pista inviabilizavam qualquer avanço nos trabalhos da equipe. Sem “passar pneus†e treinando com um jogo com 120 quilÁ´metros de uso, Bruno ainda fechou a quinta-feira com a terceira melhor volta.
“Na verdade, o treino com pista seca mal chegou a uma hora. No restante, o asfalto esteve sempre molhado. Além disso, ventou forte o dia todo, o que também contribuiu para os tempos piorarem um segundo em relação Á vésperaâ€, comentou Bruno. Embora admitindo que os treinos de hoje de pouco serviram, o piloto paulista ficou satisfeito com os resultados do cronÁ´metro. “Os dois mais rápidos andaram com pneus novos. Foi uma opção que preferimos descartar. Por isso, a comparação foi favorável a nós.â€
Quinze carros participaram da primeira bateria de testes. No agregado, a RÁ¤ikkÁ¶nen Robertson Racing conquistou os melhores tempos da semana – Mike Conway foi o mais veloz na véspera, com 49s65, seguido por Bruno (50s14). As equipes voltam a se reunir nos dias 1º e 2 de março, em Snetterton, onde a categoria prosseguirá os preparativos para a abertura do campeonato, marcada para 17 de abril em Oulton Park. Em Snetterton, os três carros da RÁ¤ikkÁ¶nen Robertson Racing – sociedade entre o piloto da McLaren, Kimi RÁ¤ikkÁ¶nen, e seu empresário, Steve Robertson – já deverão contar com a nova versão dos motores Mercedes-Benz.
Os melhores tempos de hoje em Pembrey:
1 – Christian Bakkerud, Carlin Motorsport, 50s61
2 – Ian Burmann, Fortec Motorsport, 50s74
3 – Bruno Senna, RÁ¤ikkÁ¶nen Robertson Racing, 51s10
4 – James Jakes, Hitech Racing, 51s13
5 – James Walker, Hitech Racing, 51s29
6 – Maro Engel, Carlin Motorsport, 51s38
7 – Stewart Hall, Fortec, 51s40
8 – Rodolfo Gonzalez, T-Sport, 51s44
9 – Stephen Jelley, RÁ¤ikkÁ¶nen Robertson Racing, 51s44
10 – Oliver Jarvis, Carlin Motorsport, 51s47