Mais um favorito desiste no rally Dakar. Após vencer seis das 10 etapas disputadas, o que o fez credenciar como um dos favoritos ao tÁtulo, o espanhol Carlos Sainz teve que abandonar a competição. O seu carro Volkswagen caiu de um barranco de quatro metros e acabou desclassificado, na 12ª etapa especial.
O francês Michel Perin, o co-piloto de Sainz, fraturou o ombro e precisou ser resgatado por um helicóptero, após o acidente. Os dois foram levados Á cidade de Fiambalá, na Argentina, e já estão hospitalizados.
Segundo o representante de Sainz, Juanjo Lacalle, o acidente ocorreu devido Á uma falha nas indicações no livro de rotas. Para evitar novos acidentes, a direção da prova decidiu sinalizar a área para não correr o risco de maiores baixas.
Com esta baixa, quem assume a ponta dos carros na Dakar é o norte-americano Mark Miller, que estava na cola de Sainz desde o inÁcio da competição. Agora, a disputa nos carros ficou ainda mais acirrada, pois o sul-africano Giniel De Villiers subiu para a segunda colocação no ranking geral e vem melhorando o seu tempo a cada etapa que passa.
Fonte: GazetaEsportiva.Net