Disputa será neste sábado em Itatinga, interior paulista, e fecha temporada do Brasileiro de Cross Country.
MaurÁcio Neves é um dos importantes nomes confirmados no 11º Rally dos Amigos, que será disputado no próximo sábado na cidade de Itatinga, interior de São Paulo. Como a prova vale como última etapa do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country, muitos pilotos e navegadores ainda lutam pelo tÁtulo, o que promete emoção Á flor da pele.
“O Rally dos Amigos há muitos anos encerra o campeonato de cross country e em muitas edições o tÁtulo estava em jogo. Ano passado foi assim e este ano também será. Preciso vencer para ser campeão. A prova é curta, mas muito mais exigente que a maioria dos dias do Sertões, onde a gente anda num ritmo bem mais tranqüilo. Já nos Amigos é como uma corrida de 100 metros rasos: se respirar perde!â€, disse MaurÁcio, que ao lado do navegador Clécio Maestrelli pilota um Mitsubishi L200 Evo PROM2.
Ele também cita as particularidades do tipo de piso encontrado no Rally dos Amigos, que será realizado dentro de fazendas de extração de madeira da região próxima de Sorocaba e tem tempo estimado de seis horas de duração:
“Eu já tive o prazer de vencer esta prova duas vezes e sempre vou muito motivado. Além disso, o piso é bem particular: uma combinação de areia e reflorestamento que não permite errosâ€, completou o experiente piloto que, entre outros tÁtulos, acumula em seu currÁculo vitória no Rally Internacional dos Sertões, uma das maiores provas off road do mundo.
Em 2007 os vencedores foram: Nielsen ParaÁso Bueno nas motos, Luis Handerson nos quadris, a dupla Ingo Hoffmann/Lourival Roldan ganhou o tÁtulo entre os carros e Luciano Cunha /Orestes Bachetti nos caminhões.
Classificação do Brasileiro de Cross Country:
Classificação geral
1- Jean Azevedo/Youssef Haddad, 70 pontos
2- MaurÁcio Neves/Clécio Maestreli, 66
3- Felipe Bibas/Emerson Cavassim, 56
Categoria T1 FIA
1- Jean Azevedo/Youssef Haddad, 76 pontos
2- MaurÁcio Neves/Clécio Maestreli, 75
3- Felipe Bibas/Emerson Cavassim e Adriano Leão/Rodrigo Costa, 56
Categoria T2 FIA
1- Marcelo Carqueijo/Roberlena Moraes, 79 pontos
2- Pietro Barbanera/Glauber Fontoura, 60
3- Luiz Facco/Walace Von Schimidt, 29
Categoria Production Brasil
1- Reinaldo Varela/ Marcos Macedo, 81 pontos
2- Hugo Rodrigues/Kaique Bentivoglio, 68
3- Julio Bonache/Humberto Ribeiro, 64
Categoria Caminhões
1- Amable Barsa/Edu Sachs/Rafael Betoni, 82 pontos
2- Guido Salvini Neto/Weider Moreira/Fernando Chwaigert, 65
3- R. Campos/J. Paniago, 13