Rally: Show de velocidade e beleza no Rallye das Praias

A edição de número 34 do Rallye das Praias reuniu 42 equipes numa disputa animada e de belas paisagens no litoral norte do Rio Grande do Sul. No trajeto, pilotos e navegadores dividiam a concentração entre a planilha com números e o belÁ­ssimo visual da região passando por lagoas e morros em Osório e Santo AntÁ´nio da Patrulha onde a vista era encantadora.

Com mais de 20 anos de experiência em rallye, a equipe de Ari Peruzzo e Rogério Colla, de Nova Prata, terminou a prova sem nenhum imprevisto superando terrenos difÁ­ceis com areia, pedra e cascalho e conquistaram o primeiro lugar na categoria graduados. “O visual era lindo, passamos por muitas lagoas, pena que não tinha como parar”, brincou o piloto Ari Peruzzo.

O municÁ­pio de Nova Prata foi também representado pelo Seat Ibiza de Caciano Fochesatto e Magnus Spagnol. Além de passar pela costa de lagos, os competidores tiveram o privilégio de apreciar a belÁ­ssima paisagem do alto do Morro da Borrusia. “A vista do morro da Borrussia era muito bonita, mas não tÁ­nhamos tempo de olhar”, comentou.

Do total de 42 carros que participaram do Rallye das Praias, apenas um não completou a prova. O diretor de prova, Fernando Milano, destacou a presença significativa de estreantes. “Foram 14 equipes que se inscreveram nessa categoria e todos conseguiram chegar ao fim”, disse.

O clima ao final da prova era de descontração e alegria na praia de Atlântida sul. “Aqui a gente se reúne para contar as histórias do rallye”, afirmou o piloto Cristiano Fuentes, de Estância Velha. O piloto correu ao lado do irmão Gustavo Fuentes com o gol número 207.

Uma das duplas da categoria estreantes foi formada por duas amigas que se conheceram em um site de encontro de automóveis e decidiram correr juntas. Liciane Feliciano, de 21 anos e Ariana Bellaguarda, não se intimidaram com a grande maioria de participantes masculinos. A piloto Liciane adorou o desafio. “Foi bem apavorante em alguns pontos. Tive que me concentrar bastante nos buracos e na areia. Deu medo, mas segurei firme e não deixei o carro rodar”, comemorou.

A vitória na categoria principal, a graduados, ficou com a dupla de Nova Prata Ari Peruzzo e Rogério Colla com o Gol 237. Na categoria Rallye o primeiro lugar ficou com a dupla Roberson Meneguzzo e Romar Sebben do Gol 287 de Caxias do Sul. Entre os carros da Turismo, o primeiro posto foi de Vinicius de Moura e Rogério Perin a bordo do Gol 227 de Passo Fundo e entre os estreantes a vitória foi da dupla Rafael Cabello e Luis Roberto Cabello com a Ecosport 217 de Porto Alegre.


 


Classificação Final

Categoria Graduados

1. 237 – GOL – ARI PERUZZO / ROGERIO COLLA (YOKI RALLYE TEAM NOVA PRATA/RS) ( 26 pontos)
2. 286 – GOL – CARLOS EDUARDO SILVA / LISSANDRO BORTOLIN (POSTO SHOPPING/CONSTR.MARTINS PASSO FUNDO) (30 pontos)
3. 225 – GOL – ELIZIO BREDA / CARLOS EDUARDO CASANOVA (YOKI RALLYE TEAM NOVA PRATA/RS) (31 pontos)

Categoria Rallye

1. 287 – GOL – ROBERSON MENEGUZZO / ROMAR SEBBEN (TCHUQUERA RACING CAXIAS DO SUL/RS) (67 pontos)
2. 284 – VOYAGE  – ALEX DAVIDS / DANIEL ANTONIOLI (CAXIAS DO SUL/RS) (68 pontos)
3. 283 -PALIO – SAULLO FRIZZO / KARLA FRIZZO (TAPANACORUJA.COM.BR GETÁšLIO VARGAS/RS) ( 75 pontos)

Categoria Turismo

1. 227 – GOL – VINICIUS DE MOURA / ROGERIO PERIM VITTA VERGUEIRO (PASSO FUNDO/RS) (36 pontos)
2. 270 – GOL – CRISTIANO DUTRA BORGES / FRANCISCO DAL CORTIVO (RAZAOINFO RALLYE TEAM PASSO FUNDO/RS) (96 pontos)
3. 203 GOL VICTOR ANDRÉ PATZLAFF TIAGO ANDRÉ DETOGNI PROJETANDO A ESTRADA NOVA PRATA/RS (158 pontos)

Categoria Estreantes

1. 217 ECOSPORT RAFAEL FAUTH CABELLO LUIS ROBERTO CABELLO PEVECERCA PORTO ALEGRE PORTO ALEGRE/RS (726 pontos)
2. 219 GOL INAIARA BERTI AVER FERREIRA MARCUS “VINICIUS” FERREIRA RALLYE PORTO ALEGRE/RS (795 pontos)
3. 239 GOL GERMANO MONTEIRO DA SILVA FELIPE LINDEN GUKI VIVO TAQUARA/RS (860 pontos)