Com muito sol e poeira, a segunda etapa da Copa Peugeot de Rali de Velocidade foi realizada neste final de semana, 2 e 3 de junho, na cidade de Goiânia.
O catarinense Rafael Túlio “Pomerode†e Gilvan Jablonski venceram nos dois dias , sempre disputando trecho a trecho. A prova teve duas especiais cronometradas que foram percorridas quatro vezes em cada dia. Uma travada e outra de alta velocidade com médias acima dos 120 km/h. “Foi uma prova até difÁcil, pois quando se passa muitas vezes nos mesmos trechos a tendência é andar cada vez mais rápido. Com isso a possibilidade de haver erro também fica grandeâ€, explicou Túlio.
A segunda colocação ficou com os gaúchos Luis Stedille e Lucas Generosi que nos dois dias travaram um belo duelo com os vencedores até ter dois pneus furados na mesma especial caindo na classificação de domingo. Túlio e Gilvan também tiveram um pneu furado, mas conseguiram trocar com rapidez não tendo afetado o rendimento da duplas.
Com esse resultado Túlio e Gilvan vão se encaminhando para um liderança tranqüila no campeonato pois venceram todas as etapas até agora. “Com a vitória deste final de semana ficamos mais tranqüilos na liderança do campeonato. Agora é pensar na etapa de Belo Horizonte,no inÁcio de Julho, e da próxima etapa do Campeonato Brasileiro onde também estamos liderando com um Peugeot 206â€, finalizou Túlio.
Na categoria Light a briga também foi intensa e a vitória ficou com outra dupla catarinense, também de Pomerode, Elcio e Gerson Lange.