A cidade mais alemão do Brasil viu a festa de dois tÁpicos pilotos descendentes de italianos neste sábado durante a realização da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Pomerode foi palco da prova que teve os gaúchos Fábio Dall Agnol e Marcelo Dalmut vencendo a categoria N2. AS dupla da equipe Fiat teve uma bela disputa com Ulysses Bertholdo/Sidinei Broering (GM) mas acabaram levando a melhor no final e vencendo por dois segundos de diferença.
A festa foi ainda mais completa porque esta foi a segunda vitória consecutiva nesta temporada que mantém Dall Agnoll e Dalmut na ponta da tabela de classificação, ainda mais distante dos vice-lÁderes. “Foi um rally muito difÁcil. Haviam no percurso muitas curvas, subidas fortes, descidas perigosas. Mas nosso carro, o Fiat Palio soube se comportar bem também neste tipo de terreno e aliado ao trabalho que eu e o Marcelo fizemos, conseguiu dar a equipe mais esta vitóriaâ€, analisou Fabio Dall Agnoll.
O piloto mais jovem em atividade no Brasileiro de Rally também se mostrou empolgado em relação as próximas duas etapas do Campeonato, quando correrá praticamente em casa, nos rallys de Erechim e Estação. “Vamos nos sentir mais a vontade, porém a cobrança será maior. Lá temos famÁlia, amigos e admiradores o que nos incube de andar forte. Mas o Fiat Palio estará no seu terreno preferido e acho que poderemos chegar a mais vitórias e encaminhar o tÁtulo deste ano, mantendo a série de conquistas da Fiat nas últimas temporadasâ€, acrescentou.
Fabio e Marcelo chegam agora aos 20 pontos na liderança da categoria N2. A Fiat mostra todo potencial do seu carro, a Palio, para manter-se mais uma vez na briga pelo tÁtulo. A próxima etapa do Campeonato Brasileiro está marcada para os dias 18, 19 e 20 de maio em Erechim, Rio Grande do Sul.