Sem os amortecedores traseiros, a equipe Salvini Racing passa por complicações ao longo da 6ª etapa do Rally dos Sertões.
Depois de vencer a 5ª etapa do Rally dos Sertões, a equipe Salvini Racing enfrentou alguns problemas durante a 6ª etapa da competição, que ligou as cidades de Barra e Seabra, no sertão baiano, nesta terça-feira, dia 1º de Agosto.
Os cariocas Carlos e Guido Salvini e Fernando Chwaigter largaram para a especial de 152 quilÁ´metros, sem os amortecedores traseiros. “Com a ausência desses amortecedores, o caminhão joga muito de lado. Tivemos um pneu dianteiro furado e após efetuar a troca, ao ligar o motor do caminhão, houve uma pane elétrica com ameaça de um curto circuito. Resolvemos o problema e voltamos para a prova, porém, diminuÁmos a velocidade a fim de terminar a disputa com segurançaâ€, contou o navegador Guido. O percurso teve muitas erosões, lombadas, num piso bastante desgastado. “O caminhão sofreu muito, principalmente por estarmos sem os amortecedoresâ€, completou.
Com o tempo de 28 horas 45 minutos e 41 segundos, a Salvini Racing ficou com o 4º tempo do dia, e com esse resultado, mantém-se em 3º lugar na Geral e na liderança da categoria T4 2 – caminhões pesados com mais de 4.801 toneladas.
O trio está a pouco mais de duas horas dos lÁderes da Geral, Amable Barrasa e José Papacena. A diferença é grande, mas nada é impossÁvel no Rally dos Sertões, que até o momento tem apresentado especiais com nÁveis de dificuldades de piso bem altas.
Amanhã acontece a 7ª etapa, que tem destino a cidade de Brumado, BA. O roteiro de 140 quilÁ´metros percorrerá parte da Chapada Diamantina, e segundo a organização, será um dos cenários mais bonitos desta edição do Sertões. Os obstáculos ficam por conta de um percurso sinuoso com pedras, erosões, longos trechos em descidas com cascalho, lombas com alguns saltos.
A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Shell.