Na terceira etapa do Rali Dakar deste ano, a primeira em solo africano, a liderança entre os carros mudou de mãos. Nesta segunda-feira, dia 02 de dezembro, o espanhol Nani Roma (Mitsubishi) assumiu a lÁderança depois da etapa de 314 km, entre as cidades marroquinas de Nador e Er-Rachidia. O também espanhol Carlos Sainz (Volkswagen), que liderou os dois primeiros dias, teve problemas e caiu para quarto na classificação geral.
O japonês Hiroshi Masuoka (Mitsubishi) é o vice-lÁder geral, com seis segundos de desvantagem para Roma. O melhor tempo do dia foi estabelecido pelo veterano francês Jean Louis Schlesser.
Dos brasileiros Klever Kolberg (Mitsubishi) foi o melhor, ganhando quatro posições e ocupando a 25º posição geral. Paulo Nobre (Nissan) é o 98º.
Entre os caminhões o lÁder é o russo Vladimir Tchaguine (Kamaz), que venceu a etapa de hoje, a terceira do Rali. O italiano Mike Biasion (Iveco) é o segundo colocado geral, 13m56s atrás do trio russo.
André Azevedo (Tatra) foi o sexto colocado hoje e caiu para a terceira posição na classificação. O trio brasileiro teve problemas com um pneu furado.
Entre as motos a liderança é do francês Cyril Despres, que foi o terceiro colocado hoje. O brasileiro Jean Azevedo caiu de sua moto em uma especial, cruzando a linha de chegada na 21º posição. Mesmo com a queda, em que nada sofreu, ele ganhou quatro posições, ocupando agora a 22º colocação geral. O vencedor da terceira etapa foi o australiano Andy Caldecott.