Campeonato é uma das principais portas de entrada do automobilismo europeu; Christian Hahn, que vai para o seu segundo ano na categoria, é um dos destaques
O desafio dos jovens pilotos brasileiros que pretendem seguir carreira no automobilismo europeu começa nesse final de semana, com a disputa da etapa de Estoril do Euroformula Open. A categoria funciona como uma das principais portas de entrada do Velho Continente e este ano irá reunir quatro brasileiros. Entre eles, Christian Hahn é um dos destaques. O piloto de 19 anos que conta com patrocÁnio da Blau Farmacêutica e Preserv vai para o seu segundo ano a bordo de um carro da equipe espanhola Drivex e espera brigar por vitórias em 2018.
“O ano passado foi de aprendizado. O nÁvel de competição na Europa é muito mais forte do que no Brasil, então precisei de um tempo para assimilar isso, pegar a mão do carro e das pistas e, este ano, voltar mais competitivo e buscando as primeiras posições. O campeonato de 2018 promete ser muito equilibrado e vamos precisar de concentração total para não cometer erros, já que qualquer décimo de segundo desperdiçado em uma classificação te faz largar em uma posição complicada e pode minar o seu final de semana de corridaâ€, avaliou.
Além de Christian Hahn, outros três brasileiros estarão na disputa este ano. Matheus Iorio, que em 2017 foi o nono colocado, correrá mais uma vez pela Carling. Já a RP Motorsport terá dois brazucas: Guilherme Samaia, atual campeão da F3 Brasil, e Felipe Dragovich, que chega Á categoria após passar dois anos na F4 alemã.
As atividades de pista da etapa que abre o campeonato começam nesta quinta-feira, com ensaios Á s 5h, 10h e 12h. Na sexta-feira os treinos acontecem Á s 5h40 e 10h30. No sábado, logo Á s 5h, tem a tomada classificatória da primeira corrida, cuja largada será Á s 10h15. No domingo, o quali será Á s 4h45, e a prova que fecha o final de semana tem largada marcada para 8h15.