Kart: VinÁ­cius Tessaro venceu as trÁªs baterias e garantiu o tÁ­tulo da Júnior Menor no Sul-Brasileiro

Depois de um começo bastante difÁ­cil, quando o acerto do equipamento e a adaptação a um novo traçado foram os principais problemas, o brasiliense VinÁ­cius Tessaro voltou para casa comemorando a conquista de mais um tÁ­tulo nacional. Em Londrina, no Paraná, ele sagrou-se campeão sul-brasileiro pela primeira vez em sua carreira depois de vencer as três baterias da programação e marcar o máximo dos pontos disponÁ­veis na disputa.

Em nova categoria nesta temporada, VinÁ­cius Tessaro vem mostrando bela adaptação aos desafios da Júnior Menor. LÁ­der na categoria nos dois principais campeonatos de São Paulo, a Copa São Paulo Light e a Copa São Paulo KGV, ele chegou Á  Londrina como um dos principais candidatos ao tÁ­tulo.

“Foram poucos treinos, apenas três, bastante curtos e isso tudo em um único dia. Com isso o VinÁ­cius e a equipe tiveram problemas para acertar o kart e para que ele se adaptasse ao traçado, inédito para ele até então”, conta Rita Tessaro, mãe de VinÁ­cius.

Respaldado, porém, por uma equipe competente, comandada pelo preparador Miguel de Oliveira, Tessaro conseguiu evoluir na competição. Após o último treino, praticamente “Á s cegas” a M O Racing trabalhou duro, fez modificações e as testou no aquecimento pré-tomada de tempos. Quarto colocado na atividade, o brasiliense partiu animado para a sessão classificatória.

Com um tempo apenas 18 milésimos de segundos mais lento que o pole-position, VinÁ­cius Tessaro garantiu a segunda posição no grid de largada da primeira bateria. Logo na primeira curva após a largada, o brasiliense assumia a ponta para receber a bandeirada em 1º, resultado que repetiria nas duas corridas seguintes.

Assim, somando a pontuação máxima, VinÁ­cius Tessaro comemorava a conquista do tÁ­tulo na 21º Campeonato Sul-Brasileiro na Júnior Menor, o primeiro na nova categoria.

“Tudo começou bastante difÁ­cil e em um traçado que o VinÁ­cius considerou como o mais difÁ­cil que enfrentou até aqui”, resume Rita Tessaro. “Mas tanto ele como a equipe se mantiveram focados e determinados, trabalharam muito e conquistaram mais um importante tÁ­tulo para sua carreira”, finaliza.