Nesta sexta-feira, Fernando Alonso deu seu primeiro passo visando a temporada de 2018 da Fórmula 1. Em Navarra, na Espanha, o corredor fez seu primeiro teste com o novo modelo produzido pela McLaren, o MCL33. Dentre as novidades e inovações, está o retorno da tradicional cor laranja-papaia ao carro da construtora britânica, algo que agradou ao piloto espanhol.
“O carro tem um aspecto muito bom e está bem pensado, creio que as novas cores são fantásticas e temos escutado para recuperar nosso passadoâ€, apontou Alonso, que voltará a correr com o motor Renault em 2018, após uma experiência conturbada com o motor Honda em 2017.
O espanhol não apenas espera recuperar o passado da McLaren, como também assume a expectativa em voltar a subir no pódio. Ele não vence uma corrida desde o GP da Espanha em 2013, quando ainda era piloto da Ferrari, e quer voltar a estar no topo do torneio.
“Nosso objetivo é lutar por pódios e vitórias. Agora temos de otimizar esse pacote, teremos um longo trabalho neste inverno. Com o motor Renault, tivemos de fazer muitas mudanças, fazer alguns ajustes na parte traseira e, a partir disso, vamos testar para ver o quão rápidos podemos serâ€, afirmou.
Fonte: Gazeta Esportiva