Prestes a iniciar sua caminhada em provas de nova duração, Fernando Alonso sabe que ainda tem um longo caminho para trilhar. Nesta segunda-feira, depois de realizar seu primeiro treino livre antes das 24h de Daytona, nos Estados Unidos, o espanhol pregou honestidade aos fãs e apontou que as chances de vencer na prova deste final de semana são pequenas.
Comandando a Ligier JSP2017 ao lado de Lando Norris e Phil Hanson, Alonso alertou aos torcedores para que não criem grandes expectativas, dizendo que esta é sua primeira experiência em provas longas. As 24h de Daytona são divididas em 8h para cada três pilotos por equipe.
“Essa é uma tarefa bem complicada. Realisticamente, e sendo honesto com os fãs e conosco, estar é a minha primeira corrida em endurance, assim como a do Lando (Norris). Além disso, nosso pacote não é o melhor e quase nunca estamos no topo dos tempos. Com Ligier e o motor Gibson, não somos os favoritos”, explicou o Ádolo do automonilismo.
“Mas isso é uma prova de 24 horas, então tudo pode acontecer. Vamos tentar e ver no que dá, mas posso dizer que dá lista de favoritos nós não fazemos parte”, acrescentou.
Os trabalhos em Daytona começam a partir desta sexta-feira, com a realização do treino classificatório. A largada está marcada para as 17h40 (de BrasÁlia) deste sábado.
Fonte: Gazeta Esportiva