Uma temporada de evolução e aprendizado. Esta é a avaliação da primeira temporada da Império Truck Racing/AM Motorsport para a Copa Truck. O ano foi encerrado no último domingo, em Interlagos, com um quinto lugar de Wellington Cirino na primeira prova e a confirmação do tÁtulo de Felipe Giaffone.
“Foi uma experiência nova e bastante importante para mostrar o caminho que estamos buscando com a equipe. Tivemos o apoio muito importante da Mercedes-Benz e da Cervejaria Império, um trabalho muito duro do nosso time para a montagem dos caminhões em tempo recorde e , depois, para fazer com que os caminhões andassem bem.Todo esse trabalho foi muito gratificante”, avaliou André Marques, que pela primeira vez viveu a experiência de dividir as funções de piloto e dono de equipe.
O melhor momento vivido pelo time foi durante a Copa Nordeste, em Caruaru, com a dobradinha dos pilotos, o vice-campeonato para André Marques e para a Mercedes-Benz. Agora, o pensamento já se volta para a temporada de 2018, e com possibilidade de muitas novidades.
“Teremos um perÁodo de três meses até o inÁcio da próxima temporada. Isso nos dá um bom tempo para trabalhar em cima dos caminhões e, muito provavelmente, montar um terceiro caminhão para o time. Ainda estamos em negociação, mas está bem perto de se concretizar”, afirmou André Marques.
Wellington Cirino, que ao longo da temporada superou a marca de 200 corridas em caminhões, também avaliou o ano da Império Truck Racing.
“Sem dúvida foi um ano de adaptação para todos nós. Um aprendizado a cada prova. Estivemos próximos do pódio em várias corridas. No entanto, estamos lidando com máquinas levadas ao limite, e, as vezes, acabam estourando. Mas estou bastante feliz por nossa primeira temporada, por todo o crescimento da Copa Truck neste ano de consolidação. em 2018 o pessoal pode esperar um time forte”, avisou o piloto que carregou as marcas da Dopamina Mindfull Drink, Hipervisão e Embreagex em seu caminhão.