A dupla Marcel Visconde e Ricardo MaurÁcio foi a mais rápida no treino que definiu o grid de largada do Chevrolet Absoluta 500
A CHEVROLET ABSOLUTA 500 válida pela 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance DOPAMINA teve seu grid de largada definido neste sábado (29), numa ensolarada tarde de sol e calor em Interlagos (SP). A bordo do Porsche 911 #20, de Marcel Visconde e Ricardo MaurÁcio ficando com a posição de honra do grid.
Essa é a primeira vez na temporada, que a dupla lÁder do campeonato conquista a pole position, com o tempo de 01:32:829. A primeira fila será completada pelo MRX #65 da dupla sul-mato-grossense formada por Nilson e José Ribeiro.
A formação do grid deu uma mostra do que será a corrida, com os 10 primeiros colocados sendo fortes modelos da classe GP1, com a segunda fila tendo o Tubarão #05, de Tiel de Andrade e Franco Pasquale; MCR Lambo #18, de Fernando Poeta e Pedro Queirolo, a terceira fila, com o MR18 #04, de Claudio Ricci, Vinicius e Felipe Roso; tendo ao seu lado, outro MR18 #117, de EmÁlio Padron e Fernando Fortes, seguidos do MCR #71, de Ian Ely e Daniel Claudino; da Lamborghini #31, de Marcelo Sant’Anna, William Freire e Sergio Laganá; do MR18 #110, de Eduardo Dieter e Francesco Ventre; e do MRX #80, de Alexandre Finardi e Alan Chanoski.
“Foi além do que esperado, porque os protótipos com motor turbo são muito rápidos nos treinos classificatórios. Este foi o melhor tempo de um carro da nossa equipe em Interlagos e isso nos deixa confiantes para a corridaâ€, comemorou Marcel.
O bicampeão da Stock Car, Ricardo MaurÁcio, que foi o responsável pela classificação, garante que a estratégia será fundamental para o resultado. “Viramos 1:33.7 no último treino de ontem e sabÁamos que daria para baixar mais hoje. Ainda há o que evoluir no acerto do carro, mas isso vem com o tempo. Sobre a corrida, temos que esperar para ver. Não adianta simplesmente sair abrindo distância, porque provavelmente vamos ter muitas entradas de safety car. Vai depender muito da estratégiaâ€, explicou.
Ao todo, sete categorias, num grid composto por 40 carros aceleram nesse domingo na prova, que terá sua largada Á s 15h, deste domingo.
Na categoria P2, a briga pela pole foi acirrada entre o Protótipo #172, de Carlos Antunes e Yuri Antunes; e o MRX #75, de Henrique Assunção e Fernando Ohashi, sendo que nas últimas voltas o primeiro levou a melhor. Na classe P3, o Spyder #151, dos pilotos Sergio Pistili e Valter Pinheiro, em sua estreia, marcaram o melhor tempo. Foram seguidos pelo protótipo 1R #76, do quarteto Emilio Padron, Eduardo Conceição, Pedro Serrano e Renan Guerra, com o Tubarão #69, dos lÁderes do campeonato Julio Martini e Marcelo Vianna largando na terceira colocação.
Na GT1, a Lamborghini #10, de Pierre Ventura e Peter Ferter, fez o melhor tempo, com a segunda colocação, outra Lamborghini #46, de Paulo Rutzen, Vilson Verardi e Gustavo Martins, com a Ferrari #155, de Carlos Kray, Ricardo Mendes e Telmo Tecchio, que lideram a competição na terceira posição. Na categoria GT2, o trio estreante formado por Mauzio Billi, Marco Billi e Fabio Greco, colocou a Maserati #34 na primeira posição. A pole da T ficou com o Gol #88, de Ricardo e Juarez Terres.
A Chevrolet Absoluta 500 terá transmissão ao vivo pela internet nos sites www.endurancebrasil.com e no www.automaistv.com.br, também nas páginas do facebook da Endurance Brasil e da Auto Mais.
Grid de largada do Chevrolet Absoluta 500
1Â Â Â Porsche 911 #20 – Ricardo MaurÁcio e Marcel Visconde – GP1
2Â Â Â MRX #65 – Nilson Ribeiro e José Ribeiro – GP1
3Â Â Â Tubarão #05 – Tiel de Andrade e Franco Pasquale – GP1
4Â Â Â MCR Lambo #18 – Fernando Poeta e Pedro Queirolo – GP1
5Â Â Â MR18 #04 – Claudio Ricci, Felipe e Vinicius Roso – GP1
6Â Â Â MR18 #117 – Emilio Padron e Fernando Fortes – GP1
7Â Â Â MCR #71 – Ian Ely e Daniel Claudino – GP1
8   Lamborghini #31 – Marcelo Sant’Anna, William Freire e Sergio Laganá – GP1
9Â Â Â MR18 #110 – Eduardo Dieter e Francesco Ventre – GP1
10Â Â Â MRX #80 – Alexandre Finardi e Alan Chanoski – GP1
11Â Â Â Protótipo #172 – Carlos Antunes e Yuri Antunes – P2
12Â Â Â MRX #75 – Henrique Assunção e Fernando Ohashi – P2
13Â Â Â Cobalt #25 – Ney Faustini, Mauricio Salla e Neyzinho Faustini – GP1
14Â Â Â Tubarão #32 – Paulo Sousa e Mauro Kern – P2
15Â Â Â Spyder #151 – Sergio Pistilli e Valter Pinheiro – P3
16Â Â Â 1R #76 – Emilio Padron, Eduardo Conceição, Pedro Serrano e Renan Guerra – P3
17Â Â Â Tubarão #69 – Julio Martini e Marcelo Vianna – P3
18Â Â Â Predador #35 – Jair Bana e Duda Bana – GP1
19Â Â Â MRX #07 – Aldoir Sette e Marcelo Campagnolo – P2
20Â Â Â Lamborghini #10 – Pierre Ventura e Peter Ferter – GT1
21Â Â Â Lamborghini #46 – Paulo Rutzen, Vilson Verardi e Gustavo Martins – GT1
22Â Â Â Ferrari #155 – Telmo Tecchio, Carlos Kray e Ricardo Mendes – GT1
23Â Â Â BMW #64 – Henry Visconde e Sergio Ribas – GT1
24Â Â Â MRX #43 – Gustavo Tomazini e Sergio Cardoso – P3
25Â Â Â Proto 1R #128 – Mallaco e Leonardo Mallaco – P3
26Â Â Â Maserati #34 – Maurizio Billi/Marco Billi e Fabio Greco – GT2
27Â Â Â Spyder #226 – Luciano Borghesi, Mario Neto e Claudio Leoni – P2
28Â Â Â Sonic #17 – André Senger e Humberto Giacomello – GT1
29Â Â Â Vectra V8 #77 – Edras Soares e Juarez Soares – GT1
30Â Â Â Montana #16 – Esio Vichiese – GT1
31Â Â Â Spyder #72 – Paulo Totaro e Beto Monteiro
32Â Â Â Protótipo #78 – André Varassin/Vinicius Palma – P3
33Â Â Â Linea #51 – José Rodrigo Pereira/Marcos Bariano – GT2
34Â Â Â Protótipo #79 – Vandercesar Penques/José Carlos Soares/José Magalhães Neto – P3
35Â Â Â Gol #88 – Juarez Terres e Ricardo Terres – T
36Â Â Â Spyder #08 – Alejandro Cignetti e Rui Belinati – P3
37Â Â Â Protótipo #41 – João Lemos e André Moraes – GP1
38Â Â Â Dodge Challenge #888 – André Carrillo e Rodrigo Corbisier – GT1
39Â Â Â Stock Car #100 – Roberto Rossatti e Reinaldo Rena – GT2