A Audi apresentou oficialmente o R18 e-tron, carro da categoria LMP1, para a disputa do Campeonato Mundial de Endurance (WEC).
O carro para 2016 apresenta muitas modificações nas partes mecânicas e na carroceria, em relação ao carro do ano passado.
O motor continua sendo o Diesel V6 de quatro litros, que foi revisto. O sistema de recuperação ode energia passou da categoria 4MJ para a 6MJ. Com a potência máxima divulgada pela fabrica alemã superando os 1000cv.
O sistema de armazenamento de energia “Flywheel†foi descartado. Sendo substituÁdo por baterias de lÁtio-ion. A mesma usada pela Porsche, vencedora da edição de 2015 da 24 Horas de Le Mans.
A caixa de marchas mudou de sete para seis velocidades, visando a perda de peso.
Na carroceria, a frente está mais elevada.
A Audi irá alinhar dois carros na maioria das provas. Com os trios Andre Lotterer, Benoit Treluyer e Marcel Fassler e Loic Duval, Lucas di Grassi e Oliver Jarvis.