A prioridade é o segundo ano completo no Brasileiro de Stock Car, mais uma vez defendendo a equipe Hot Car, e com expectativa de ótimos resultados depois do bom desempenho nos treinos coletivos de Curitiba. Mas, como o calendário permite e o talento de Rafa Matos (Bardahl/Ativas/Symantec/Belvitur) também é conhecido além-fronteira, ele terá uma segunda missão na temporada. Depois de comandar o protótipo Oreca-Chevrolet da Performance Tech Motorsports rumo ao terceiro lugar nas 24h de Daytona, na categoria LMPC, ele recebeu e aceitou o convite para defender o time em mais três etapas do Tudor United Sportscar Championship (TUSC), a começar pelas tradicionais 12h de Sebring, dia 15, quando terá a seu lado David Ostella e Charlie Shears.
Rafa terá a chance de brigar por um campeonato dentro do campeonato, já que Daytona, Sebring e as provas de Watkins Glen (27 de junho) e Petit Le Mans (4 de outubro), todas de maior duração, compõem o North-American Endurance Cup, ou NAEC. “Fiquei muito feliz com o convite e a possibilidade de continuar com a Performance Tech depois da ótima experiência em Daytona. Como as datas não coincidem, terei a chance de correr em três provas tradicionais e num campeonato que entrou numa nova fase depois da união entre a American Le Mans Series e a Grand-Am patrocinada pela Nascar, que tem na endurance norte-americana sua grande aposta”, explica Rafa. Ele conhece bem os três circuitos que o aguardam – já comandou neles protótipos LMP2 e LMPC e a Ferrari 458 GT da Risi Racing ao longo dos 11 anos em que acelerou exclusivamente nos EUA.
Ele aproveita para agradecer a Hot Car, na pessoa de Amadeu Rodrigues, e Á Bardahl, por terem dado o sinal verde para o programa paralelo. “Todos entenderam que a oportunidade não prejudicaria em nada nosso trabalho na Stock; pelo contrário, o importante é permanecer o máximo possÁvel em ação. Como ex-piloto dos bons, o Amadeu sabe disso mais do que ninguém”, destaca.