24 Horas de Barcelona lembra FermÁn Velez, morto em 2003
Com dois companheiros ainda desconhecidos, mas novamente ao volante do Vantage V8, Bruno Senna participará neste fim de semana de sua terceira prova de 24 horas na temporada. O astro da equipe oficial da Aston Martin no Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC será a principal atração do Troféu FermÁn Velez, corrida no Autódromo de Barcelona em homenagem ao piloto espanhol morto de câncer em 2003 aos 43 anos e que chegou a disputar alguns dos eventos mais tradicionais do automobilismo internacional, como as 500 Milhas de Indianapolis e Le Mans.
Bruno defenderá a Barwell Motorsport, ao lado do alemão Stefan Mücke, com quem venceu as 6 Horas de Silverstone na abertura do calendário do WEC, do australiano Mark Poole e do britânico Richard Abra. Nada menos de 62 carros de 13 diferentes categorias estão inscritos e a relação de pilotos inclui curiosidades como os irmãos Aleix e Pol Espargaró, respectivamente da MotoGP e Moto 2, que correrão a 16ª edição do evento com um Renault Clio.
Bastante familiarizado com o circuito da Catalunha, onde venceu pela primeira vez na Fórmula GP2 em 2007 logo em sua terceira prova na divisão de base da Fórmula 1, Bruno entrará na pista nesta sexta-feira para os treinos livres e classificatórios. “Os pneus Dunlop são bastante diferentes dos Michelin que usamos no Mundial de Endurance. Entender o seu funcionamento e principalmente o nÁvel de desgaste que apresentam será uma das prioridades”, explicou.
O Vantage V8 está incluÁdo na classe A6 e terá como adversários a Mercedes SLS, as Ferrari 458 e 430 e o Porsche 911, bem como os Porsche 997 e 996 que formam uma categoria Á parte. A largada está prevista para as 7 horas (BrasÁlia) de sábado. De acordo com o regulamento, pilotos de equipes com quatro integrantes não poderão dirigir acima do limite de oito horas, em turnos máximos de duas que incluem as paradas.