A dupla Jon Fogarty/ Alex Gurney, num Pontiac Riley da Bob Stallings Racing, venceu no sábado (25/04), a Bosch Engineering 250, no Virginia International Raceway, segunda etapa da Grand-Am Rolex Sports Car Series. Formando parceria desde 2006, foi a 9ª vitória da dupla, em 40 provas disputadas pela Bob Stallings Racing. A dupla John Pew/ Michael Valiante, num Ford Riley da Michael Shank Racing, terminou em 2º, com a dupla David Donohue/ Darren Law, num Porsche Riley da Brumos Racing, completando o pódio.
Gurney passou Valiante na 65ª volta, mas não conseguiu abrir vantagem sobre Valiante e Scott Pruett, num Lexus Riley da Chip Ganassi Racing. Os três primeiros não tinham certeza se teriam combustÁvel suficiente para as 2 horas e 45 minutos de prova. Falando doze minutos para o final, Andy Wallace, num Pontiac Crawford da Childress-Howard Motorsports, saiu da pista, provocando a quarta bandeira amarela da prova. Isto resultou em três voltas finais em bandeira verde.
Gurney manteve a liderança, seguido por Valiante, Pruett, Donohue e Max Angelelli, num Ford Dallara da SunTrust Racing. Donohue, Pruett e Angelelli se tocaram com o campeão de 2005 deixando a pista.
Gurney venceu com apenas 0s705 de vantagem sobre Valiante. Donohue cruzou em 3º. O piloto de testes oficial da GT3 no mundo, Christophe Bouchut, em dupla com Scott Tucker, num BMW Riley da Supercar Life Racing, chegou em 4º, seguido pela dupla Memo Gidley/ Brad Jaeger, num Ford Dallara da Doran Racing.
Oswaldo Negri, num Ford Riley da Michael Shank Racing, foi 6º. O brasileiro faz dupla com Mark Patterson. O brasileiro Ricardo Zonta, em dupla com Nic Jonsson, num Ford Lola da Krohn Racing, abandonou na 1ª volta. Jonsson largou em sexto e já era o quarto, quando levou um toque e teve a suspensão traseira quebrada.
O pole-position Memo Rojas, foi quem mais liderou, 27 voltas, até passar o carro para Pruett. Gurney liderou 17 voltas, Valiante 15, Timo Bernhard oito, Fogarty quatro, Darren Manning três, Wallace três, Brian Frisselle duas e Angelelli uma. Foram quatro bandeiras, que resultaram em 17 voltas lentas.
Donohue/Law lideram o campeonato com 60 pontos, um a mais do que Gurney/Fogarty.
Pela classe GT, vitória da dupla Andrew Davis/Robin Liddell , num Pontiac GXP.R da Stevenson Motorsports, com apenas 0s107 de vantagem para a dupla Kelly Collins/Paul Edwards, num Pontiac GXP.R da Banner Racing. As duas duplas dividem a liderança da classe com 60 pontos.
A próxima etapa acontece no dia 03 de maio, a Verizon Wireless 250, no New Jersey Motorsports Park.
Final:
1. DP J.Fogarty, A.Gurney Gainsco/Bob Stallings Racing Pontiac Riley 81 voltas em 2:45:25.005
2. DP J.Pew, M.Valiante Michael Shank Racing Ford Riley a 0.705
3. DP D.Donohue, D.Law Brumos Racing Porsche Riley a 5.071
4. DP C.Bouchut, S.Tucker Supercar Life Racing BMW Riley a 5.237
5. DP M.Gidley, B.Jaeger Doran Racing Ford Dallara a 14.926
6. DP O.Negri, M.Patterson Michael Shank Racing Ford Riley a 15.047
7. DP R.Dumas, T.Bernhard Penske Racing Porsche Riley a 16.382
8. DP J.Barbosa, JC.France Brumos Racing Porsche Riley a 16.798
9. DP B.Lester, D.Manning Orbit Racing BMW Riley a 1 volta
10. DP G.Cosmo, S.Russell Spirit of Daytona Racing Porsche Coyote a 2 voltas
11. DP Bu.Frisselle, M.Wilkins AIM Autosport Ford Riley a 2 voltas
12. DP S.Pruett, M.Rojas Chip Ganassi Racing w/F.Sabate Lexus Riley a 3 voltas
13. DP M.Angelelli, Br.Frisselle SunTrust Racing Ford Dallara a 3 voltas
14. GT A.Davis, R.Liddell Stevenson Motorsports Pontiac GXP.R a 3 voltas
15. GT K.Collins, P.Edwards Banner Racing Pontiac GXP.R a 3 voltas
16. GT N.Ham, S.Tremblay SpeedSource Mazda RX-8 a 3 voltas
17. GT L.Keen, D.Werner Farnbacher Loles Motorsports Porsche GT3 a 3 voltas
18. GT E.Lux, W.Henzler Farnbacher Loles Motorsports Porsche GT3 a 3 voltas
19. GT T.Ballou, S.Pumpelly TRG Porsche GT3 78 a 3 voltas
20. GT P.Dempsey, J.Foster Dempsey Racing Mazda RX-8 a 3 voltas
21. GT B.Miller, D.Cameron Racers Edge Motorsports Mazda RX-8 a 3 voltas
22. GT J.Potter, C.Stanton Riegel/Stanton/TRG Porsche GT3 a 3 voltas
23. GT L.Aschenbach, M.Forest PR1 Motorsports Pontiac GXP.R a 4 voltas
24. GT J.Gutierrez, S.Schroeder TRG Porsche GT3 a 4 voltas
25. DP J.Beyer, R.Taylor Beyer Racing Pontiac Riley a 6 voltas
26. DP A.Wallace, R.Finlay Childress-Howard Motorsports Pontiac Crawford a 8 voltas
27. GT R.Phinny, R.Kapudija Battery Tender/MCM Racing Pontiac GTO.R a 17 voltas
28. GT J.Nonnamaker, Wa.Nonnamaker Team Sahlen Corvette a 29 voltas
29. GT R.Phinny, R.Kapudija Battery Tender/MCM Racing Pontiac GTO.R a 44 voltas
30. GT A.Lally, J.Marks TRG Porsche GT3 a 48 voltas
31. GT Wi.Nonnamaker, J.Sahlen Team Sahlen Corvette a 61 voltas
32. GT M.Grant, K.Grant, C.Grant Synergy Racing Porsche GT3 a 68 voltas
33. GT E.Assentato, J.Segal SpeedSource Mazda RX-8 a 76 voltas
34. DP N.Jonsson, R.Zonta Krohn Racing Ford Lola a 80 voltas