Praticamente de ponta a ponta equipe leva á melhor
A corrida teve 233 voltas e terminou 1 hora antes do previsto com 17 dos 25 carros que largaram.
A equipe Via Itália, que corre com a Ferrari 430 GT2 na categoria I, voÁ´u baixo em Interlagos com os pilotos Daniel Serra, Chico Serra e Chico Longo, dominaram praticamente toda a corrida. Em segundo lugar os irmãos Jair e Duda Bana de protótipo categoria III, em terceiro lugar Valter Rossete, Maurizio Billi, Renato Catallini e Fabio Greco de Maserati, em quarto lugar Cléber Faria, Vanue Faria e Leonardo Vital também de Maserati e fechando o pódio da classificação geral, os pilotos Pedro Queirolo e Marcelo Sant’anna de Maserati.
Na categoria II, correndo de Omega a única equipe integrante do pódio é a Big Power com os pilotos MaurÁcio Olio, Amaury Biem e André Carrillo.
Na categoria III, o primeiro lugar de protótipo foi da equipe Bana Pneus de Jair Bana e Duda Bana, em segundo de protótipo Spyder veio a equipe HT Guerra com os pilotos Heinzjurgen Halle, Fabio Steinbruch e Arioldo Castilho e em terceiro a equipe Kira Racing de protótipo Spyder com os pilotos Carlos Amorim, João Guilherme Vasconcelos e AntÁ´nio Marcondes Filho e fechando a categoria III, em quarto lugar a equipe RS Competições de protótipo Spyder com os pilotos MaurÁcio Isoldi, Rodrigo Gonçalves e FabrÁcio Colla.
Na categoria IV, em primeiro lugar a equipe Fusca Racing, com o VW Fusca e os pilotos José Roberto e Nilson Cintra, em segundo a equipe Bardahl Chevrolet Endurance Team de Corsa com os pilotos Carlos Prado, Gerson Borini, Fernando Rebellato e Ricardo Dilser, em terceiro a equipe CRS Poliservice de Gol com os pilotos Algacir Sermann Filho, Geraldo Sermann e Beto Cazuni.
Confira a classificação final abaixo:
Prova
1) 1-Longo/ D.Serra/C.Serra (I), 6:50:49.278
2) 36-J.Bana/ C. Bana (III), Á 13 voltas
3) 21-Rossete/ Billi/Cattalini/Greco (I), Á 16 voltas
4) 105-C.Faria/ V.Faria/Vital (I), Á 17 voltas
5) 13-Queirollo/ Sant’anna (I), Á 19 voltas
6) 72-Derani/ Ricci/R.MaurÁcio (I), Á 35 voltas
7) 88-Halle/ Castilho/Steinbruch (III), Á 35 voltas
8) 82-Amorim/ João/Marcondes (III), Á 38 voltas
9) 65-José/ Nilson (IV), Á 38 voltas
10) 51-Prado/ Borini/Rebelatto/Dilser (IV), Á 44 voltas
11) 54-Isoldi/ Gonçalves/Colla (III), Á 61 voltas
12) 30-Sermann F./ Serman/Cazuni (IV), Á 63 voltas
13) 74-Olio/ Biem/André (II), Á 63 voltas
14) 913-Estites/ Paiva Jr./Luque/Romera (III), Á 75 voltas
15) 9-Losacco/ Pater/Danilo (I), Á 79 voltas
16) 10-Ventura/ Cunha/Cardoso Jr (III), Á 92 voltas
17) 92-Camacho/ Rattes/Piccolo (III), Á 97 voltas
18) 42-Kato/ Camara/Kraft/Guerra (III), Á 120 voltas
19) 70-Visconde/ S.Mayor/Landi (II), Á 135 voltas
20) 32-Paulo/ Edson/Fábio (I), Á 159 voltas
21) 8-Córdova/ Ramos/Weigert (IV), Á 165 voltas
22) 52-Prado/ Russel/Dilser/Rebelatto (II), Á 200 voltas
23) 911-Max/ Marcel/NonÁ´ (I), Á 203 voltas
24) 33-L.Molo/ Capparelli/U.Molo (I), Á 224 voltas
25) 80-Weigert/ Silva Jr/Finardi (III)
Melhor Volta: Longo/ D.Serra/C.Serra(1), 1:35.718 (média de 162,063 km/h), na 2ª volta
Fonte: Racing Cronometragem