Márcio Lima e Mário César Bonilha completaram 103 voltas pelos 3.145 metros do Autódromo Internacional Ayrton Senna.
Os pilotos paranaenses Márcio Lima e Mário César Bonilha, com Protótipo Spyder Race da equipe Lima Racing, venceram a prova Três Horas de Londrina, terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, neste domingo (17 de agosto) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). A dupla completou as 103 voltas – ou 323,935 km – em 2h38m24s155. Com esse resultado, a dupla assumiu a liderança na Categoria I.
O tempo de três horas não foi completado visando a segurança, tendo em vista a necessidade de remoção de alguns carros acidentados. Houve, inclusive, a paralisação por bandeira vermelha por causa de um incêndio no Protótipo Spyder Race de FabrÁcio e Fabiano Colla. Sendo assim, optou-se por encerrar a prova no horário previsto (16h30) e não no tempo de corrida.
Com o 2º lugar na classificação geral, na mesma volta do vencedor, os irmãos Joacir, Fernando e Edemar Stédile (Protótipo Spyder Race) faturaram a vitória na classe II e dispararam na liderança da pontuação com três vitórias. O último carro a receber a bandeira na mesma volta do vencedor foi o Protótipo Mitsubishi Lancer, de Eduardo de Souza Ramos e Leandro de Almeida, 3º na geral, cujo pódio foi completado por Luis e Roberto Coutinho Nogueira (Maserati Trofeo) e Jair e Duda Bana (Protótipo Predador). Fábio Sotto Mayor e Henry Visconde (BMW M3) venceram na categoria II e ampliaram ainda mais a liderança, agora com três vitórias consecutivas. Algacir Sermann Filho e Beto Cazuni, com o VW Gol da Cazuni Racing Sport foram os ponteiros no Grupo IV e Sermann assumiu a liderança isolada do campeonato. O Campeonato Brasileiro de Endurance é promovido pela Interlagos Eventos e supervisionado pela Confederação Brasileira de Automobilismo.
Três Horas de Londrina: Resultado Final
CAMPEONATO BRASILEIRO DE ENDURANCE
Terceira Etapa – 15 a 17 de agosto de 2008 – Autódromo Internacional Ayrton Senna – Londrina (PR)
P CAT Nº Piloto UF Equipe Equipamento Tempo
1 I 8 Márcio Lima, Mário César Bonilha PR Lima Racing Protótipo Spyder Race 103
2 III 7 Fernando Henrique Stédile, Edemar Stédile RS Stédile Motorsport Protótipo Spyder Race 103
3 I 4 Eduardo de Souza Ramos, Leandro de Almeida SP Mitsubishi Motors Protótipo Mitsubishi Eclipse 103
4 I 12 Luis Roberto Coutinho Nogueira, Roberto Coutinho Nogueira SP Scuderia 111 Maserati Trofeo 102
5 III 36 Jair Ruiz Bana, Carlos Eduardo Bana PR Pneus Bana Protótipo Predador 101
6 III 6 Maicom Tumiate, Roberto Ramos PR Tumiate Competições Protótipo Spyder Race 98
7 IV 30 Algacir Sermann, Beto Cazuni PR/RS Cazuni Racing Sport VW Gol 91
8 II 70 Fábio Sotto Mayor, Carlos Andrade SP Eurobike BMW M3 86
9 IV 51 Ricardo Dilser, Eduardo Prado SP Chevrolet Bardahl Chevrolet Corsa 80
10 III 34 FabrÁcio Colla, Cassiano Colla PR/PR TWS Protótipo Spyder Race 75
11 II 52 Ronald Funari Nascimento, Eduardo Prado SP Chevrolet Bardahl Chevrolet Vectra 72
12 IV 45 Airton Diehl, Isadora Diehl, Luciano Cardoso RS M3 Motorsport VW Gol 70
13 III 54 Rodrigo Ribas Gonçalves, MaurÁcio Amaral Isoldi RS RS Competições Protótipo Spyder Race 60
14 IV 21 Juliano Mallmann, José Cardoso Jr. SP VW Gol 58
15 I 3 Luiz Carlos Crestani, Luiz Fernando Cruz RS Cegel Brasmed Protótipo Tornado Turbo 47
16 I 19 Fernando Mello, José Carlos Rossi RS Rossi Racing Protótipo 2100cc 34
17 I 32 Edson Marcos Machado, Paulo César Machado PR Horus Protótipo Horus 15
18 III 14 Augusto Rapcham, Beto Borghesi PR Indrel Stumpf Protótipo Spyder Race 13