Coletiva de imprensa também será nesta quarta-feira Á s 11 horas no circuito da capital paulista.
Os motores dos principais carros de Endurance do mundo começam a roncar nesta quarta-feira no Autódromo de Interlagos. Os primeiros treinos livres da Mil Milhas Brasil têm inÁcio Á s 16 horas no circuito da capital paulista. Antes das atividades de pista, os pilotos participam da coletiva de imprensa, Á s 11 horas, na sala de imprensa do autódromo. A prova mais tradicional do PaÁs, que neste ano encerrará a temporada da Le Mans Series, será neste sábado Á s 12 horas.
A movimentação nos boxes em Interlagos nesta terça-feira foi intensa. Todas as equipes estão finalizando os acertos dos carros e os últimos pilotos estão chegando ao Brasil para participar dos treinos.
“Conheço o traçado pois andei de Fórmula-1 em São Paulo. Uma das principais preocupações é o tráfego, pois teremos de ultrapassar os carros mais lentos durante as quase 10 horas de prova. Outro ponto importante será a preparação fÁsica, porque não é fácil encarar tanto tempo de corridaâ€, disse o espanhol Marc Gene.
Com a internacionalização da corrida, o público poderá conferir pela primeira vez na América Latina os carros que competem nas mais renomadas provas de resistência do mundo, como 24 Horas de Le Mans, 24 Horas de Daytona, 1000 km de Nurburgring, entre outras.
“O Peugeot é rápido e tem um tanque de combustÁvel menor quando comparado ao de outros carros. Em contrapartida, apresenta um consumo mais baixoâ€, explicou Gene em relação ao Peugeot 908 que utiliza a revolucionária tecnologia diesel.
Além das máquinas, estão confirmados Marc Gene, Pedro Lamy, Stéphane Sarrazin, Jean-Christophe Boullion, Olivier Beretta, Andrea Chiesa, Chico Serra e Raul Boesel todos pilotos com passagem pela Fórmula-1.
A disputa pelo tÁtulo da categoria LMP1 da Le Mans Series está entre a dupla Pedro Lamy e Stephane Sarrazin, da Peugeot, o francês Jean-Christophe Bouilin, da Pescarolo Judd, e a dupla Marc Gene e Nicolas Minassian, também da Peugeot.