Vitória na última etapa coube Á dupla paranaense formada por Jair Bana e Duda Bana.
Os pilotos paranaenses Jair e Duda Bana, com o Protótipo Predador Opel, venceram neste domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba (Pinhais/PR), a sexta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, certame organizado por AntÁ´nio de Souza Filho e supervisionado pela Confederação Brasileira de Automobilismo. Pai e Filho completaram a prova Três Horas de Curitiba em 112 voltas, confirmando o favoritismo adquirido com a conquista da pole position, no sábado.
Apesar do domÁnio, problemas de motor provocaram a queda de rendimento no avançar da última hora e as voltas finais foram percorridas na casa de 1m44s, tempo aproximadamente 20s pior do que a melhor performance do Predador Opel durante a prova. LucÁlio Baumer (SC) e Alexandre Silva (SP), com Scorpium Honda, conseguiram descontar terreno, mas não o suficiente para impedir a vitória dos Bana – e também o vice-campeonato destes – cabendo Á dupla a 2ª colocação com 111 voltas, mesmo número cumprido por Maicon Tumiate e Roberto Ramos, com Spyder VW, 3º colocados na classificação geral e campeões da temporada na Categoria III pelo Paraná.
O 4º posto na geral foi conquistado pelos paulistas Ricardo Dilser e Sérgio Gotti, vencedores da etapa e campeões da Categoria IV com Chevrolet Montana. O vice-campeonato foi garantido pelos brasilienses Eliezer e Eliel Oliveira, com VW Gol.
Entre os competidores da Categoria I, os catarinenses Edson e Paulo Machado venceram com o Protótipo Horus VW, mas o tÁtulo já havia sido conquistado por João Sant’Anna e Vitor Gens, representantes do Rio Grande do Sul com Protótipo MCR VW. Eduardo de Souza Ramos e Leandro de Almeida, com Protótipo Mitsubishi Lancer, faturaram o vice.
Na II, Eduardo Prado e Fernando Rebellato ratificaram o tÁtulo com Vectra Chevrolet. Em dobadinha paulista, o vice-campeonato coube a Beto e Bob Nogueira, com Chevrolet Omega.