Brasileiro trabalhou com o Lexus-Riley na última semana em Homestead.
Na semana passada aconteceram mais dois dias de testes coletivos da Grand American Rolex Sport Car Series, com vistas a temporada de 2007, e as 24 Horas de Daytona, prova que abre o calendário. Os ensaios aconteceram nos dias 05 e 06/12 na pista de 2.3 milhas (3.701 km) do Homestead – Miami Speeadway, na Flórida.
O brasileiro Oswaldo Negri Jr, que defende a equipe Michael Shank Racing (MSR), juntamente com o sul-africano Mark Patterson, esteve em ação nos dois dias de atividades e contou sobre o desempenho do seu carro, e de várias novidades da categoria para este próximo ano.
“Os testes foram um pouco difÁceis e diferentes, devido a várias mudanças para o próximo ano. A categoria terá o gerenciamento eletrÁ´nico Bosch fornecido para todas equipes. Algumas equipes como a da Porche, Pontiac e Ford já a usavam. Nós da Lexus, utilizavamos o sistema da EFI, estamos trabalhando forte para os adaptarmos ao novo sistema. Além disso haverá a eliminação do controle de tração para o próximo ano, e um novo tipo de composto dos pneus Hoosier. Nestes testes em Homestead, todas equipes reclamaram do tipo de composto que foi fornecido.
Ele apresentou um desgate muito acentuado, principalmente com a eliminação do controle de tração, embora nem todas equipes já estivessem enquadradas no novo regulamente”, contou Negri.
Além de Negri, testou pela MSR o norte-americano Sam Hornish, que juntamente com o Mark Patterson e Hélio Castroneves comporá o quarteto da equipe sediada em Ohio, para a 45ª edição da 24 Horas de Daytona. Este ano Negri/ Patterson/ Allmendinger/ Justin Wilson, conquistaram o segundo lugar na prova.
“O Hornish a exemplo do Helinho andou muito bem, isso me deixou muito contente, pois teremos realmente uma equipe muito forte. Este ano a vitória escapou por um pequeno detalhe, mas toda equipe está muito motivada, principalmente com a vitória na última prova desta temporada e vamos lutar para tentar ganhar desta vez”, completou o brasileiro.