A prova de endurance, com três horas de duração, terá inÁcio Á s 13h00; antes, Á s 11h30, o certame de Marcas cumprirá sua etapa em 40 minutos.
A quinta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance será disputada neste domingo, 26 de novembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). A prova de longa duração, intitulada Três Horas de Curitiba, será iniciada Á s 13h00 e marcará a decisão dos tÁtulos nas categorias I e III. Já estão definidas as classes II e IV para Ricardo Dilser/Carlos Eduardo Prado (Chevrolet Montana Turbo) e Uberto Molo/Cláudio Capparelli (Alfa Romeo), respectivamente. Na mesma rodada, o Brasileiro de Marcas e Pilotos encerrará também a temporada. O tÁtulo em disputa é o de vice-campeão – entre Sanito Cruz Jr. e Geraldo Sermann – uma vez que o prêmio principal foi conquistado por antecipação, em Santa Cruz do Sul (RS), pelo paranaense Fábio Ebrahim, após quatro vitórias consecutivas. Os dois certames nacionais são promovidos pelo promotor AntÁ´nio de Souza Filho, da Interlagos Eventos, e supervisionados pela Confederação Brasileira de Automobilismo.
Na sexta feira, entre 12h00 e 17h15, haverá treinos livres para ambos os campeonatos, estando o sábado reservado para as classificações. O grid do Marcas e Pilotos sairá de uma sessão de 30 minutos, a partir das 14h30. Já a classificação do Endurance será disputada em duas sessões para cada categoria e a ordem de largada será conhecida Á s 16h30, horário marcado para o término das sessões cronometradas.
TÁtulos em jogo
Após as quatro primeiras provas do Brasileiro de Endurance, a dupla vencedora das etapas de Londrina e Santa Cruz do Sul – formada por Eduardo de Souza Ramos e Leandro de Almeida, com Protótipo Mitsubishi – lidera na categoria I, com 52 pontos. A vice-liderança é dos gaúchos Paulo Hoerlle e Cristian Castro (MCR Turbo), vencedores da etapa inaugural, em Viamão (RS). Eles somam 41 pontos. Luciano e Beto Borghesi, com Spyder, lideram a categoria com a disputa mais apertada. Com 41 pontos, os dois competidores paranaenses estão separados por apenas um das duas duplas empatadas na vice-liderança: Alexandre Zaninoto/Cristian Del Rey e Jair Bana/Carlos Eduardo Bana.
Foto: VinÁcius Nunes