Nem Ferrari, nem Porsche, nem Maserati. Os protótipos tiraram proveito de sua agilidade e conquistaram os dois primeiros lugares no grid de largada para os 500 Km de Interlagos, com largada neste domingo Á s 13h00.
Os paulistas Aloysio de Andrade/Ciro Aliperti, com um MCR-Chevrolet, conquistaram a pole position com o tempo de 1:38.397 – apenas 1 centésimo de segundo Á frente do MCR-VW turbo dos gaúchos Christian Castro/Paulo Hoerlle, lÁderes do Campeonato Brasileiro de Endurance.
Os dois protótipos estão enquadrados na categoria IA. Entre os GT, enquadrados na IB, a Ferrari 550 de Lucas Molo/Nelson Silva Jr., terceira colocada no grid, foi a melhor colocada. Em quarto, aparece outro protótipo IA, um Mitsubishi Lancer construÁdo sobre chassi de Stock Car e pilotado por Eduardo de Souza Ramos/Leandro de Almeida.
Para Aloysio de Andrade, o tempo da pole position não foi uma surpresa: “Já havÁamos conseguido 1:38s em testesâ€, explica. “Andamos com esse carro na Mil Milhas, mas de lá para cá mudamos muitas coisas nele. Passamos a usar cockpit aberto, tiramos peso dele e estamos usando rodas mais estreitas, as mesmas dos Stockâ€.
Fernanda Parra, colunista do SpeedRacing.com.br que correrá com um Omega V8 ao lado de seu pai Fernando Parra e de Ruben Carrapatoso ocupa o 14o. lugar no grid, a segunda posição em sua categoria (IA).
1) Aloysio de Andrade Filho/Ciro Aliperti (MCR-Chevrolet/categoria IA), 1:38.397, média de
2) Christian Castro/Paulo Hoerlle (MCR-VW turbo/ IA), 1:38.406
3) Lucas Molo/Nelson Silva Jr. (Ferrari 550/IB), 1:39.441
4) Eduardo de Souza Ramos/Leandro de Almeida (Mitsubishi Lancer/IA), 1:40.237
5) Francisco Longo/Daniel Serra (Maserati Trofeo Light/IB), 1:40.721
6) Tom Vilas Boas/Antonio Carvalho/Átalo Carrareto (Protótipo 2000/III), 1:41.418
7) Carlos Eduardo Amorim/AntÁ´nio Marcondes (Scorpius-Opel/III), 1:41.762
8) Fernando Stedile/Edemar Stedile (Protótipo 2000/III), 1:42.651
9) José Idilberto Cazuni/Celso Zucolote (Protótipo 2000/III), 1:42.885
10) Marcelo Fernandes/Lisandro Webber (Scorpius-Opel), 1:43.574
11) Márcio Lima/Mário César Bonilha (Protótipo 2000/III), 1:43.637
12) Luciano Borghesi/Beto Borghesi (Protótipo 2000/III), 1:43.678
13) Marcel Visconde/Omilton Visconde Jr./Ricardo MaurÁcio (Porsche 911 GT3 RS/IB), 1:43.832
14) Fernanda Parra/Fernando Parra/Ruben Carrapatoso (Omega V8/IA), 1:43.968
15) José Augusto Rapcham/José Rofig Ramos/Maicom Tumiate (Protótipo 2000/III), 1:44.805
16) Henrique Assunção/Leandro Romera (Protótipo 2000/III), 1:44.919
17) Fulvio Marote/Fábio Perez (Protótipo 2000/III), 1:45.139
18) Walter Derani/Rafael Derani/Artur Bragantini (Porsche 911 GT3 RS/IB), 1:45.513
19) Jair Bana/Carlos Eduardo Bana (Protótipo 2000/III), 1:45.624
20) Uberto Molo/Cláudio Caparelli (Alfa Romeo 156/IV), 1:46.471
21) Mauricio Olio/Sandro Marcelo Sanches (Omega/II), 1:46.849
22) Hyppolito Martinez/Renato Russo/Jair Alfredo Landsberger (Protótipo 2000/III), 1:47.035
23) Alexandre Zaninoto/Christian Casal de Rey (Spyder 2000/III), 1:47.567
24) Henry Visconde/Fábio Sotto Mayor (BMW M3), 1:48.155
25) Luiz Vicente Galafassi/Almir Donato (Protótipo 2000/III), 1:48.417
26) Frederico Canepa/Charles Reed (Protótipo SP 2000/III), 1:49.250
27) José Ney Fonseca/Thomas Fonseca (Protótipo SP 2000/III), 1:49.785
28) Beto Posses/André Posses (Omega/II), 1:52.785
29) Sérgio Ribas/Guilherme Ribas (Protótipo 2000/III), 1:53.506
30) Carlos E. Fernades/Luiz Carlos Abbade/Istvan Minach (Protótipo 2000/III), 1:54.044
31) Mario Bove/Carlos Cantarelli/Renan Guerra (Protótipo 2000/III), 1:54.101
32) Cássio Paoletti/Carlos Crespo/Felipe Crespo (Omega/II), 1:54.409
33) Giocondo Rossi/Sérgio Ventura (Protótipo 2000/III), 1:54.450
34) Fernando Rebellato/Carlos Prado/Ricardo Dilser (Chevrolet Montana/II), 1:55.000
35) Arioldo Castilho/Heinz Jurgen Halle (Protótipo 2000/III), 1:55.245
36) Marcelo Souza/Pedro Queirolo/Thiago Casal de Rey (Protótipo 2000/III), 1:56.180
37) Roberto Martinez/Paulo Kato (Protótipo 2000/III), 1:59.355
38) Ricardo Dilser/José Ricardo Fiaminghi (Chevrolet Montana/IV), 2:01.041
39) Silvio Coelho/César Visconti (Protótipo 2000/III), 2:01.939
40) Nilson Cintra/Beto Ribeiro (Fusca 1800/IV), 2:02.406
41) Rafael Iserhard/José Fernando Silva/Eduardo Cimirro (Corsa 1900), 2:04.147