A Audi, com o trio Rinaldo Capello (ITA) /Tom Kristensen (DIN) /Allan McNish (ESC), venceu Á s 12 Horas de Sebring, abertura da American Le Mans Series. O domÁnio do modelo R 10 TDI Power, movido a diesel, foi total com o carro completando o percurso com 4 voltas de vantagem sobre o 2º colocado, o Lola B05/40 dos norte-americanos Clint Field/ Liz Halliday/John Field.
Dos pilotos brasileiros apenas Jaime Mello Junior completou a prova. Dividindo uma Ferrari 430 Berlineta com o alemão Ralf Kelleners e o italiano Anthony Lazzaro, chegaram na 11º posição. Terceiro entre os carros da categoria GT2.
O Panoz Esperance GTLM Ford, do trio Bruno Junqueira (BRA) /Gunnar Jeannete (EUA) / Tom Milner (EUA), abandonou depois de 278 voltas com problemas mecânicos.
Raphael Mattos (BRA) / James Bach (EUA) /Guy Cosmo (EUA), com um Courage C65 Mazda, tiveram problemas de superaquecimento e abandonaram na 9º hora da prova.
A melhor volta da prova também foi do trio vencedor, na 196º volta, com o tempo de 1m43s373, media de 197,794 Km/h.
O resultado final da 54ª edição das 12 horas de Sebring foi o seguinte:
1º) Rinaldo Capello/Tom Kristensen/Allan McNish (ITA/DIN/ESC), 349 voltas
Audi Sport North America, Audi R10 TDI Power, categoria LMP1
2º) Clint Field/Liz Halliday/Jon Field (EUA/EUA/EUA), a 4 voltas
Intersport Racing, Lola B05/40 AER, categoria LMP2
3º) Oliver Gavin/Olivier Beretta/Jan Magnussen (ING/MON/DIN), a 11 voltas
Corvette Racing, Corvette C6-R, categoria GT1
4º) Jason Bright/Pedro Lamy/Stephane Sarrazin (AUS/POR/FRA), a 12 voltas
Aston Martin Racing, Aston Martin DB9, categoria GT1
5º) James Weaver/Butch Leitzinger/Andy Wallace (ING/EUA/ING), a 13 voltas
Dyson Racing Team, Lola B06/10 AER, categoria LMP1
6º) Tomas Enge/Nicolas Kiesa/Darren Turner (CZE/DIN/ING), a 25 voltas
Aston Martin Racing, Aston Martin DB9, categoria GT1
7º) Ron Fellows/Johnny O’Connell/Max Papis (EUA/EUA/ITA), a 25 voltas
Corvette Racing, Corvette C6-R, categoria GT1
8º) Sascha Maassen/Lucas Luhr/Emmanuel Collard (BEL/MON/FRA), a 26 voltas
Penske Motorsports, Porsche RS Spyder, categoria LMP2
9º) Scott Maxwell/David Brabham/Sebastien Bourdais (CAN/ING/FRA), a 29 voltas
Multimatic Motorsports, Panoz Esperante GTLM Ford, categoria GT2
10º) Johannes van Overbeek/Jon Fogarty/Marc Lieb (EUA/EUA/ALE), a 29 voltas
Flying Lizard Motorsports, Porsche 911 GT3 RSR, categoria GT2
11º) Jaime Melo Júnior/Ralf Kelleners/Anthony Lazzaro (BRA/ALE/ITA), a 29 voltas
Risi Competizione, Ferrar 430 GT Berlinetta, categoria GT2
12º) William Binnie/Alan Timpany/Rick Sutherland (EUA/EUA/EUA), a 32 voltas
Binnie Motorsports, Lola B05/40 Zytek, categoria LMP2
13º) Darren Law/Seth Neiman/Lonnie Pechnik (EUA/EUA/EUA), a 34 voltas
Flying Lizard Motorsports, Porsche 911 GT3 RSR, categoria GT2
14º) Lawrence Tomlinson/Richard Dean/Tom Kimber-Smith (ING/ING/ING), a 37 voltas
Team LNT, Panoz Esperante GTML, categoria GT2
15º) Mike Rockenfeller/Klaus Graf/Graham Rahal (MON/ALE/EUA), a 38 voltas
Alex Job Racing, Porsche 911 GT3 RSR, categoria GT2
16º) Juan Barazi/Michael Vergers/Elton Julian (EUA/EUA/EUA), a 56 voltas
Barazi Epsilon, Courage C65 AER, categoria LMP2
17º) Jorg Bergmeister/Tim Bergmeister/Nic Jonsson (ALE/ALE/EUA), a 57 voltas
Petersen/White Lightning, Porsche 911 GT3 RSR, categoria GT2
18º) Jeroen Bleekemolen/Mike Hezemans (HOL/HOL), a 68 voltas
Spyker Squadron, Spyker C8 Spyder/Audi, categoria GT2
19º) Tom Weeickardt/Jean-Philippe Belloc/Terry Borcheller (EUA/FRA/EUA), a 74 voltas
Konrad Motorsports, Saleen S7R, categoria GT1
20º) Tim Sugden/Jim Mattheus (EUA/EUA), a 82 voltas
J3 Racing, Porsche 911 GT3 RSR, categoria GT2 – abandono/câmbio
21º) Spencer Pumpelly/Jep Thornton/Mark Patterson (EUA/EUA/EUA), a 86 voltas
J3 Racing, Porsche 922 GT3 RSR, categoria GT2
22º) James Bach/Guy Cosmo/Raphael Matos (EUA/EUA/BRA), a 87 voltas
B-K Motorsports, Courage C65 Mazda, categoria LMP2 – abandono/superaquecimento
23º) Peter Kox/Donny Crevels (HOL/HOL), a 101 voltas
Spyker Squadron, Spyker C8 Spyder/Audi, categoria GT2
24º) Piere Ehret/Lars Nielsen/Dominik Farnbacher (ALE/DIN/ALE),
Farnbacher Loles Racing, Porsche 911 GT3 RSR, categoria GT2 – abandono/mecânica
25º) Bill Auberlen/Joey Hand/Ian James (EUA/EUA/EUA), a 152 voltas
BMW Team PTG, BMW E46 M3, categoria GT2 – abandono/câmbio
26º) Timo Bernhard/Romain Dumas/Patrick Long (ALE/SUI/EUA), a 156 voltas
Penske Motorsports, Porsche RS Spyder, categoria LMP2 – abandono/mecânica
27º) Chris Dyson/Guy Smith (EUA/ING), a 176 voltas
Dyson Racing Team, Lola B06/10 AER, categoria LMP1 – abandono/superaquecimento
28º) Jan Vonka/Mauro Casadei/Bo McCormick (CZE/ITA/ING), a 219 voltas
Vonka Racing, Porsche 911 GT3 RS, categoria GT2 – abandono/motor
29º) Duncan Dayton/Rick Knoop/Gregor Fisken (EUA/EUA/ING), a 221 voltas
Highcroft Racing, Lola EX257 AER, categoria LMP1 – abandono/mecânica
30º) Justin Marks/Bryan Sellers/Martin Jensen (EUA/EUA/ALE), a 225 voltas
BMW Team PTG, BMW E46 M3, categoria GT2 – abandono/câmbio
31º) Michael Lewis/Chris McMurry/Bryan Willman (EUA/EUA/EUA), a 228 voltas
Autocon Motorsports, LOLA EX257 AER, categoria LMP1 – abandono/mecânica
32º) Frank Biela/Emanuele Pirro/Marco Werner (ALE/ITA/ALE), a 232 voltas
Audi Sport North America, Audi R10 TDI Power, categoria LMP1 – abandono/superaquecimento
33º) Gunnar Jeannette/Tom Milner/Bruno Junqueira (EUA/EUA/BRA), a 278 voltas
Miltimatic Motorsports, Panoz Esperante GTLM Ford, categoria GT2 – abandono/mecânica
34º) Paolo Ruberti/Fabio Babini/Jamie Davies (ITA/ITA/ING), a 283 voltas
Konrad Motorsports, Saleen S7R, categoria GT1 – abandono/câmbio
35º) Andy Lally/James Gue/Andrew Davis (EUA/EUA/EUA), a 287 voltas
Miracle Motorsports, Courage C65 AER, categoria LMP2 – abandono/câmbio
Foto: site oficial da ALMS