A terceira etapa da Sprint Race em clima de muita disputa, foi mais um espetáculo de velocidade no Autódromo Internacional de Curitiba
Os competidores inscritos na terceira etapa da Sprint Race Brasil articularam ultrapassagens sensacionais e a disputa no traçado da pista garantiu uma das etapas mais vibrantes da temporada 2016. Na primeira corrida da rodada, o piloto Wanderlei Berlanda Junior da PRO e Claudio Buschmann da GP subiram no lugar mais alto do pódio. Já na segunda bateria, quem garantiu as primeiras posições foi Eduardo Berlanda (PRO) e Gerson Campos na (GP).
Na segunda corrida deste domingo (29), a ponta do pelotão foi dominada pelo pole position Eduardo Berlanda #17 do começo ao fim da corrida. O mesmo não aconteceu nas posições posteriores, foram trocas de posições constantes, tanto na categoria PRO como na GP.
“Estou muito feliz e emocionado. A corrida foi muito boa, e consegui abrir uma vantagem e, que Á s vezes é impossÁvel de aconteceu na Sprint em função das disputas, vácuo e peso. Mas eu fui beneficiado bastante pela brigada dos carros que vinham em seguida e com isso eu consegui abrir no inÁcio. O meu irmão me passava o tempo e pude administrar e ficou uma corrida mais tranquila”, comemorou o piloto catarinense Eduardo Berlanda.
“Com certeza se eles não tivessem brigado teria sido uma corrida completamente diferente, de pressão o tempo todo. Ainda mais com o Beto Giorgi que largou em segundo e, por ele já ter feito a primeira corrida na chuva veio bem determinado e eu iniciando meus trabalhos na pista e molhada.Não esperava essa terceira vitória. Quero agradecer a todos que ajudaram nessa conquista!”, complementou Eduardo.
Gerson Campos #82 conquistou a sua primeira vitória na temporada pela categoria GP. “Estou até rouco, vim gritando na volta final de animação. Quase venci na primeira e então eu queria levar um pódio nessa corrida. Ai no final teve um Safety Car e tinha um carro 13 na minha frente e falei assim: Uhh! se o 13 se enroscar com o #78 eu passo Á frente. Dito e feito, passei o lÁder na GP e fiz uma freada muito conservadora na entrada da reta e ele me deu um ‘X’ muito bonito, foi tudo muito limpo. Na última volta o Beto Giorgi errou ele viu a oportunidade de passar e eu passei , e a estratégia conservadora deu certo nessa hora. Deu certo!”, festejou o piloto paulista.
A próxima disputa será no dia 19 de junho, também no Autódromo Internacional de Curitiba, desta vez, será com grid e traçado inverso.
A Sprint Race têm patrocÁnio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.
Resultado da corrida 1 da 3ª etapa da Sprint Race. Confira os 10 primeiros:
1) 17-Wanderlei Berlanda Jr. (PRO),
2) 88-Beto Giorgi (PRO)
3) 4-Matheus Marini (PRO)
4) 23-Guido Cotta (PRO)
5) 12-Cláudio Buschmann (GP)
6) 55-Caê Coelho (GP)
7) 7-Vinicius Margiota (GP)
8) 13-Raphael Campos (PRO)
9) 82-Gerson Campos (GP)
10) 78-Lucas Peres (GP)
Melhor Volta: Wanderlei Berlanda Jr (17) , 1:46.852, 7ª Volta
Resultado da corrida 2. Confira os 10 primeiros:
1) 17-Eduardo Berlanda (PRO)
2) 82-Gerson Campos (GP)
3) 12-Cláudio Buschmann (GP)
4) 23-Guido Cotta (PRO)
5) 7-Vinicius Margiota (GP)
6) 55-Caê Coelho (GP)
7) 88-Beto Giorgi (PRO)
8) 13-Raphael Campos (PRO)
9) 78-Marcus Peres (GP)
10) 87-Kau Machado (GP)
Melhor Volta: Eduardo Berlanda (17) (17) , 1:45.614, 12ª volta