Primeira mulher a correr na categoria continental, catarinense prossegue no campeonato e vai atrás do tÁtulo da temporada 2016
Após disputar cinco etapas da F4 Sul-americana no ano passado, a catarinense Bruna Tomaselli confirmou presença e passa a ser mais uma representante do Brasil na temporada deste ano do campeonato continental. Sexta colocada com 120 pontos na classificação de 2015, a piloto segue na categoria em busca de mais experiência e traçou um objetivo muito claro: disputar o tÁtulo da F4 Sul-americana.
“Tive um ano bom, de aprendizado para entender o comportamento do carro. Andei entre os cinco primeiros colocados na maioria das corridas e cheguei perto do pódio” afirmou Tomaselli. “É um carro totalmente diferente dos monopostos que havia guiado no passado. Agora, com mais experiência, vou em busca de minha primeira vitória e do tÁtulo da categoria”, complementou.
Para atingir sua meta, Tomaselli vem enfrentando uma maratona de testes neste inÁcio de ano. A piloto treinou de kart e de carro nos dois últimos meses. “Estou treinando toda semana. Participei de testes com o carro da Fórmula 1.6 no Velopark e em Curitiba, além do monoposto da Fórmula 4 em janeiro. Acho que do ponto de vista de preparação, não terei problemas até a abertura do campeonato”, explicou a catarinense de Caibi.
Bruna rasgou elogios Á organização e afirma que o campeonato é o passo ideal para os novatos. “Acho a categoria excelente como escola. Os carros são bons e iguais para todo mundo. Os resultados dependem basicamente da evolução dos pilotos e isso é bem interessante. A organização acompanha o desenvolvimento e auxilia com o sistema de aquisição de dados. É muito bom”, finalizou.