Piloto ganha as duas corridas no Pikes Peak International Raceway e garante tÁtulo da categoria por antecipação
Vini Papareli conquistou neste sábado seu primeiro tÁtulo no automobilismo. E, de quebra, um tÁtulo internacional. O piloto de 16 anos venceu as duas corridas da quinta etapa da temporada 2015 da Fórmula Lites, realizadas no Pikes Peak International Raceway, no Colorado, nos Estados Unidos, e disparou na liderança do campeonato, com 228 pontos, 67 a mais que o vice-lÁder, o chinês Jackie Ding. Desta forma, restando apenas uma etapa para o fim do campeonato, que será realizada no dia 20 de setembro, em Houston, Papareli não pode mais ser alcançado pelos seus adversários e comemorou muito a conquista com a equipe JDX Racing.
O brasileiro dominou todas as atividades do fim de semana. Foi o mais rápido nos treinos livres, marcou a pole e não teve trabalho para faturar as duas corridas deste sábado. Na primeira delas, largou da pole e foi absoluto nas 39 voltas da prova, sem ser ameaçado em momento algum. Já na segunda corrida, Papareli largou da quarta posição, foi agressivo após a largada e rapidamente assumiu o primeiro posto para não perdê-lo mais até a bandeirada. Assim, Papareli chegou a sete vitórias no ano e se transformou no primeiro campeão da Fórmula Lites.
Vini Papareli “É uma emoção muito grande ganhar um tÁtulo logo em minha estreia no automobilismo, principalmente por se tratar de uma conquista internacional. Tivemos um fim de semana muito bom, sendo sempre o mais rápido em todas as sessões, mesmo quando não tÁnhamos o melhor acerto. Nas provas deste sábado, tivemos um carro muito bom desde o inÁcio e isso facilitou nosso trabalho ao longo do dia. Quero agradecer a todos que contribuÁram para essa conquista, desde a minha famÁlia até a minha equipe JDX Racing. Será um dia inesquecÁvel para mim”.
Classificação do campeonato:
1) Vini Papareli (BRA) – 228 pontos
2) Jackie Ding (CHN) – 161 pontos
3) Jose Armida (MEX) – 146 pontos
4) Nick Neri (EUA) – 128 pontos
5) Jason Bell (EUA) – 104 pontos
6) Spencer Brockman (EUA) – 77 pontos
7) Cameron Das (EUA) – 20 pontos
8) Robert Boileau (EUA) – 16 pontos