Companheiros de equipe na Stock Car são novamente rivais nas ruas de Long Beach
Pouco menos de duas semanas depois de dividirem os boxes como companheiros na equipe Prati-Donaduzzi na corrida de duplas que abriu a temporada da Stock Car em Goiânia, Bruno Senna e Nicolas Prost voltam a se encontrar sábado na 6ª etapa da Fórmula E – o Campeonato Mundial de Carros Elétricos. A prova será realizada no circuito de rua de Long Beach, usando partes da pista que recebeu a Fórmula 1 e a Fórmula Indy.
Prost, da e-Dams, lidera a classificação com 67 pontos, enquanto Bruno – vÁtima recorrente da quebra da suspensão do carro da Mahindra Racing – divide a 10ª colocação com o parceiro Karun Chandhok, Franck Montagny e Scott Speed, todos com 18. O francês gostou tanto da experiência na Stock Car que enviou na segunda-feira mensagem de agradecimento Á Prati-Donaduzzi, na qual reiterou a disposição de voltar em 2016.
Bruno chegou aos Estados Unidos na segunda-feira, depois de passar momentos difÁceis na Malásia, onde foi trabalhar como analista técnico da rede britânica de tevê Sky Sports. Sua carteira foi roubada no hotel em Kuala Lumpur e ele ficou sem cartões de crédito e dinheiro. Para sua sorte, o passaporte estava em outro local e não foi levado. Hoje, além de procurar uma agência bancária para solucionar o problema, o brasileiro deveria fazer o reconhecimento do traçado. “Aparentemente, o asfalto não é muito ondulado e as zebras são normais, o que deve atenuar o risco de uma falha na suspensão”, afirmou.
As atividades de pista estão todas concentradas num único dia, mas a partir de agora os treinos livres foram desmembrados em três sessões contra as duas de até então. A corrida tem largada programada para as 16 horas locais (20 h em BrasÁlia) e será exibida ao vivo pela Fox Sports, que abrirá a transmissão meia hora antes. Dos demais brasileiro categoria, Lucas di Grassi (Audi Sport Abt) é o segundo colocado com 60 pontos e Nelsinho Piquet (China Racing) aparece em 4º com 49.