Kevin Harvick (Chevrolet) venceu neste domingo (16/11), a Ford Ecoboost 400, no Miami-Homestead Speedway, última etapa da temporada, e conquistou o titulo da NASCAR Sprint Cup Series. Foi a sua quinta vitória no ano, sendo três no Chase.
A última relargada aconteceu na 265ª volta (de 267 programadas). Harvick liderava, seguido por Ryan Newman (Chevrolet) e Denny Hamlin (Toyota).
Harvick, com quatro pneus novos, manteve a ponta na relargada, seguido por Newman, que tinha dois pneus novos. Hamlin, que preferiu não ir para os boxes na última rodada de pit stops, escorregou e perdeu várias posições.
Nas duas últimas voltas, Harvick suportou a pressão de Newman para vencer a prova por 0s500.
Harvick conquistou o seu primeiro tÁtulo, em seu primeiro ano na Stewart-Haas Racing.
Brad Keselowski (Ford) foi o terceiro. Paul Menard (Chevrolet) terminou em quarto, seguido por Jamie McMurray (Chevrolet). Matt Kenseth (Toyota), Hamlin, Clint Bowyer (Toyota), Jimmie Johnson (Chevrolet) e Jeff Gordon (Chevrolet) completaram os dez primeiros.
Joey Logano (Ford), que começou a prova na disputa pelo tÁtulo com Harvick, Newman e Hamlin; encerrou as suas chances durante um pit stop na 250ª volta. Um macaco quebrou, com o piloto caindo para a 29ª posição. No final, recebeu a bandeirada na 16ª posição.
Havick somou 5043 pontos, um a mais do que Newman. Hamlin foi o terceiro com 5037, seguido por Logano com 5028.