Organizado por Emerson Fittipaldi e pela Megacycle, Salão terá investimento de R$ 20 milhões e reunirá mais de 100 empresas ligadas ao setor.
Nos dias 6 a 10 de abril a Bienal do Ibirapuera será palco da mais pura arte automobilÁstica. O 1º SALÁƒO DE TUNING, empreendimento pioneiro no Brasil, reunirá mais de 100 empresas ligadas ao setor para apresentar as novidades em motor e performance, áudio e vÁdeo, instrumentos, pinturas especiais e iluminação, além da exposição dos últimos lançamentos de montadoras e importadoras.
O 1º SALÁƒO DE TUNINGsurgiu da parceria entre a Fittipaldi Empreendimentos, de Emerson Fittipaldi, e a Megacycle Participações e Eventos. A paixão pelo automobilismo foi o elo entre as empresas para concretizar com pioneirismo o evento que colocará o Brasil no circuito internacional de Tuning. Para isto, foram investidos cerca de R$ 20 milhões entre organização e expositores.
Para o bicampeão mundial de F1 e bicampeão das 500 milhas de Indianápolis, Emerson Fittipaldi, ” falar do sucesso do Tuning em todo o mundo é uma tarefa muito fácil “. Segundo Fittipaldi, ” o Brasil consolidou-se como um dos grandes produtores mundiais de veÁculos e o momento não poderia ser melhor para realizar um salão de Tuning. “
As atrações tuning vêm crescendo na América do Norte (Canadá e Estado Unidos), América do Sul (Argentina, Venezuela e Chile), nos paÁses Europeus (Alemanha, França e Bélgica) e também na Austrália e Japão. Para Alberto Pellegrini, diretor da Megacycle, ” o carro sempre exerceu e exerce um grande fascÁnio entre jovens e adultos. O tuning vem a personalizar este desejo e no Brasil não poderia ser diferente, com milhares de adeptos e aficionados “. Ainda não se tem uma estimativa dos valores envolvidos no mercado nacional de Tuning. Adeptos gastam individualmente cerca de três vezes o valor de seu veÁculo. Outro indicador do crescimento do Tuning no paÁs é o aumento expressivo do número de oficinas especializadas na transformação de veÁculos .
O evento conta com o patrocÁnio do Chevrolet Corsa, o carro oficial do Salão, e Red Bull, energético oficial do Salão e co-patrocÁnio da Pneus BF Goodrich.
O 1º SALÁƒO DE TUNINGocupará uma área total de 8.800 m 2 da Bienal do Ibirapuera e será divido por segmentos: montadoras e importadoras; rodas e pneus; motor e performance; áudio, vÁdeo e personalização; autopeças, acessórios e instrumentos; pinturas especiais e tapeçaria; farol e iluminação especial; e informática aplicada. O Salão contará também com diversificada praça de alimentação e eventos paralelos, como concurso de performance e protótipos, exposição de veÁculos de competição do museu da ubra “Carros de Corrida do Emerson”, campeonato Need for Speed Undergroung, além de workshops, palestras e desfiles.
O público poderá participar de dezenas de promoções desenvolvidas pelas revistas do segmento. A revista Fast Tuning realiza o “Campeonato de 4×4” de 1º a 28 de março no shopping West Plaza. Já a revista Nitro promove o campeonato “Game Need For Speed” com inscrições abertas para todo o Brasil. As representantes dos expositores, maiores de 18 anos, podem participar do concurso “Garota Tunada”, realizado pela Car Stereo. A MotorPress vai eleger o melhor carro tunado e a Editora Três vai destacar o melhor protótipo de tuning fÁsico entre universitários e montar uma pista de autorama para os visitantes do Salão. As revistas Quatro Rodas, Super Spedd, Auto Som e Tuning, Full Power, Fora de Estrada, Hot Rods, Old Cars e Caranagos também participarão com ações promocionais.
A Chevroletescolheu o modelo Corsa para ser o carro oficial do 1º SALÁƒO DE TUNING. A montadora que acompanha todas as tendências e comportamentos dos seus consumidores identificou a importância de estar presente num evento que vem confirmar o valor comercial de um mercado que se firmou internacionalmente. O Red Bullserá o energético oficial do evento. A empresa vem investindo no mercado tuning do mundo todo e traz para o Salão o seu Hummer todo personalizado, além de outros veÁculos que ficarão em exposição.
1º SALÁƒO DE TUNING
www.salaodetuning.com.br
Bienal do Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 03
Imprensa
Cerimonial de Abertura e Coletiva Á imprensa
06 de abril – 14h00
Visitantes
06 de abril – 17h00 Á s 22h00
07 e 08 de abril – 14h00 Á s 22h00
09 e 10 de abril – 10h00 Á s 22h00
Ingressos
Antecipados: R$ 15,00
Bilheteria: R$ 20,00
Crianças de 5 a 12 anos: R$ 10,00
Crianças até 5 anos e idosos com mais de 65 anos – entrada franca
www.ticketmaster.com.br e
(11) 6846.6000 – São Paulo
0300.789 6846 – outros estados
Estacionamento
Gratuito – Bienal (1.000 vagas)
Estacionamentos alternativos – serão indicados aos visitantes no local do evento
Organização
Fittipaldi Empreendimentos e Megacycle Participações e Eventos.
PatrocÁnio
Chevrolet Corsa, o carro oficial do 1º Salão de Tuning
Red Bull
Co-patrocÁnio
Pneus BF Goodrich