Com amortecedores revisados, Fábio Beretta quer continuar pontuando.
A Fórmula 3000 Européia chega neste fim de semana na sua metade da temporada. Com 15 provas previstas no calendário, os pilotos vão disputar neste sábado e domingo (19 e 20) as 6ª e 7ª etapas da competição. O Brasil estará representado na pista por três pilotos: Fábio Beretta (CombustÁveis Belém/STC Têxtil), Luiz Razia Filho e Felipe Guimarães. O representante de Americana, interior de São Paulo, espera continuar pontuando no campeonato, principalmente depois da revisão feita nos amortecedores do seu carro. “Vou para mais uma pista que não conheço. A expectativa é continuar pontuando. Depois da corrida de Valencia (ESP) fizemos uma revisão nos amortecedores do meu carro e encontramos uns problemas. Não sabemos ainda o quanto este problema nos prejudicava nas ultimas corridasâ€, explicou Beretta.
A pista de Mugello está localizada a 30 km de Florença. O circuito é longo, com 5.245 metros de extensão e 15 curvas. A longa reta, de mais de 1 km, é umas das principais caracterÁsticas do circuito italiano. É também apontado por muitos como uma das mais seletivas, com curvas de alta e baixa velocidade. Atualmente recebe a Moto GP e testes da F1. “Não conheço a pista ainda, mas já me falaram que é uma pista com muitas variantes. A grande reta deve possibilitar ultrapassagens no fim dela. Ainda bem que revisamos os amortecedores, porque 15 curvas a cada volta, este equipamento vai trabalhar bastanteâ€, disse o piloto de Americana referindo-se as caracteristicas da pista.
No campeonato de pilotos, Fábio Beretta aparece na 9ª colocação com 9 pontos. Com uma combinação de resultados, o brasileiro pode terminar a rodada entre os seis melhores.