A primeira temporada de Valtteri Bottas na Mercedes, após a aposentadoria de Nico Rosberg, foi marcada por altos e baixos. Mas, de maneira geral, foi um ano satisfatório para o finlandês, que terminou na terceira colocação no campeonato mundial. O segundo semestre foi abaixo do esperado, mas com poles no Brasil e em Abu Dhabi, ele acredita ter terminado o ano em alta.
“No geral, se eu tivesse que avaliar minha temporada, de 10 talvez eu me desse 7,5. Eu acho que há muita coisa que posso fazer melhor no próximo ano”, disse Bottas, durante evento da Petronas, patrocinadora da Mercedes, na Malásia.
O piloto relembrou alguns problemas que teve ao longo do ano, mas acredita que foi uma temporada de muitos aprendizados: “Houve muitas corridas onde eu tive problemas e não andei no nÁvel que queria e no nÁvel em que deveria estar se fosse lutar pelo tÁtulo. Mas aprendi bastante com essas corridas difÁceis. Acho que Abu Dhabi e a classificação em São Paulo foram a confirmação de que aprendi muito com essas corridas difÁceis”.
Bottas ainda admitiu que precisa melhorar e que precisa focar nesses problemas para evoluir na próxima temporada: “Eu preciso melhorar. Eu preciso melhorar minha média. Eu tive alguns perÁodos realmente bons, em que estava apresentando desempenho consistente, mas também tive perÁodos em que eu não estava atuando tão bem quanto eu deveria. Preciso atacar esses problemas. Preciso aprender tudo o que puder de 2017. Tenho certeza de que vou trabalhar muito durante o inverno com a equipe para ser um piloto melhor e mais completo. Vamos descobrir o que isso trará no próximo ano”.