Que a Copa do Mundo é um dos eventos mais populares e assistidos do mundo esportivo, isso a maioria das pessoas já sabe. Porém o alcance do principal torneio do futebol mundial irá influenciar até mesmo o calendário da Fórmula 1 em 2018. Quem afirmou a mudança diretor esportivo da Fórmula 1, Ross Brawn, afirmando que não quer cometer o erro que teve em 2010, quando ocorreu o mundial na África do Sul.
Com isso, a Fórmula 1 terá pela primeira vez, em toda história da modalidade, três corridas em três fins de semanas consecutivos. No caso, o GP da França (24 de junho), Áustria (1º de julho) e Inglaterra (8 de julho) acontecerão de forma consecutiva na temporada de 2018.
“A Copa do Mundo nos trouxe um problema muito incomum. A final do mundial é Á tarde e teria sido muito injusto realizar uma corrida no mesmo fim de semana”, afirmou o diretor esportivo. Para ele a mudança vai ser importante para que os dois eventos não tenham interferência e que o público possa acompanhar tanto a corrida como os jogos do torneio de futebol.
O diretor esportivo também ressaltou que essa postura será tomada para o ano que vem, porém que o objetivo é encontrar novas formas de planejamento ara que isso não aconteça mais quando coincidirem datas de eventos esportivos. “Só conseguimos resolver isso ao ter três corridas seguidas, mas não é algo que queremos repetir no futuro. Aquilo foi uma medida de emergência.”