O inglês Andy Priaulx, bi-campeão da categoria, reassumiu a liderança do campeonato depois da rodada dupla deste domingo em Brands Hatch, na Inglaterra. Priaulx venceu a segunda prova do dia, com o suÁço Alain Menu vencendo a primeira prova.
Saindo da pole-position, Menu, de Chevrolet Lacetti, venceu a primeira prova, depois de ser pressionado durante toda a prova pelo inglês James Thompson, de Alfa-Romeo 156. Menu chegou com apenas 0s659 de vantagem. O terceiro colocado, o estreante inglês Colin Turkington, de BMW 320si, superou o espanhol Jordi Gene, de Seat Leon TDI, na penúltima volta, cruzando a linha de chegada menos de um segundo atrás do vencedor.
A prova teve a presença do Safety-Car por duas voltas. Logo na primeira volta, o italiano Nicola Larini, de Chevrolet Lacetti foi acertado pelo BMW 320si de Jorg Muller, depois que o alemão rodou para não bater no italiano Gabriele Tarquini, de Seat Leon.
O brasileiro Augusto Farfus Júnior, de BMW 320si, terminou em 11º e perdeu a liderança do campeonato para Priaulx, o 7º colocado na etapa.
Na prova final do dia, Priaulx, de BMW 320si, venceu pela segunda vez no ano, e dedicou a vitória ao compatriota Colin McRae, que faleceu em um acidente de helicóptero, semana passada. O espanhol Felix Porteiro, de BMW 320si, foi o 2º, com inglês Robert Huff, de Chevrolet Lacetti, fechando o pódio.
Logo na primeira volta o Safety-Car entrou na pista, devido a um acidente com o italiano Alessandro Zanardi, de BMW 320si. Uma volta depois o carro de segurança voltou aos boxes, para retornar logo depois. Na curva Curva Clark, Farfus Jr e Menu entraram lado a lado, se tocando. O BMW 320si do brasileiro rodou; indo bater no muro dos pits. Foram três voltas com o Safety-Car, antes de Menu receber a bandeira preta.
Priaulx reassumiu a liderança do campeonato com 81 pontos. Farfus é o vice-lÁder, com 69. Yvan Muller é o 3º,com 67 e Jorg Muller, o 4º, somando 66.
A próxima etapa acontece no dia 07 de outubro, em Monza, na Itália.
Final, prova 1:
1 – Alain Menu (Chevrolet Lacetti) – RML – 16 voltas
2 – James Thompson (Alfa 156) – N Technology – 0.659
3 – Colin Turkington (BMW 320si) – WSR-Rac – 0.955
4 – Yvan Muller (Seat Leon TDI) – Seat – 2.161
5 – Jordi Gené (Seat Leon TDI) – Seat – 2.999
6 – Robert Huff (Chevrolet Lacetti) – RML – 3.217
7 – Andy Priaulx (BMW 320si) – RBM – 4.268
8 – Pierre Yves Corthals (Seat Leon) – Exagon – 4.977
9 – Felix Porteiro (BMW 320si) – Ravaglia – 6.949
10 – Gabriele Tarquini (Seat Leon) – Seat – 8.365
11 – Augusto Farfus (BMW 320si) – Schnitzer – 8.913
12 – Roberto Colciago (Seat Leon) – Seat Italia – 11.208
13 – Tom Coronel (Seat Leon) – GR Asia – 11.672
14 – Jorg Muller (BMW 320si) – Schnitzer – 11.789
15 – Alex Zanardi (BMW 320si) – Ravaglia – 13.616
16 – Luca Rangoni (BMW 320si) – Proteam – 16.555
17 – Stefano D’Aste (BMW 320si) – Wiechers – 18.461
18 – Sergio Hernandez (BMW 320si) – Proteam – 21.054
19 – Michel Jourdain (Seat Leon) – Seat – 21.673
20 – Olivier Tielemans (Alfa 156) – N Technology – 21.975
21 – Tiago Monteiro (Seat Leon) – Seat – 1 volta
22 – Maurizio Ceresoli (Seat Leon) – GR Asia – 5 voltas
Abandonos:
Max PedalÁ – 11 voltas
Nicola Larini – 1 volta
Sergey Krylov – 1 volta
Final, prova 2:
1 – Andy Priaulx (BMW 320si) – RBM – 16 voltas
2 – Felix Porteiro (BMW 320si) – Ravaglia – 0.727
3 – Robert Huff (Chevrolet Lacetti) – RML – 1.160
4 – Colin Turkington (BMW 320si) – WSR-Rac – 1.382
5 – Yvan Muller (Seat Leon TDI) – Seat – 5.398
6 – Jordi Gené (Seat Leon TDI) – Seat – 5.789
7 – Jorg Muller (BMW 320si) – Schnitzer – 7.633
8 – James Thompson (Alfa 156) – N Technology – 9.979
9 – Tom Coronel (Seat Leon) – GR Asia – 10.549
10 – Pierre Yves Corthals (Seat Leon) – Exagon – 11.287
11 – Tiago Monteiro (Seat Leon) – Seat – 12.995
12 – Nicola Larini (Chevrolet Lacetti) – RML – 15.901
13 – Michel Jourdain (Seat Leon) – Seat – 16.986
14 – Olivier Tielemans (Alfa 156) – N Technology – 20.096
15 – Roberto Colciago (Seat Leon) – Seat Italia – 20.431
16 – Sergio Hernandez (BMW 320si) – Proteam – 23.333
17 – Stefano D’Aste (BMW 320si) – Wiechers – 24.420
18 – Maurizio Ceresoli (Seat Leon) – Seat Italia – 25.054
19 – Stefano Ceresoli (Seat Leon) – GR Asia – 27.588
20 – Sergey Krylov (Seat Leon) – GR Asia – 40.015
Abandonos:
Luca Rangoni – 13 voltas
Gabriele Tarquini – 12 voltas
Augusto Farfus – 2 voltas
Alex Zanardi – 1 volta
Desclassificado:
Alain Menu – 7 voltas