Pedro Bianchini (Red Bull Junior Team) volta Á ativa neste fim de semana (24, 25 e 26) na 6ª etapa do Campeonato Alemão de Fórmula BMW, marcada para Oschersleben. A pista não traz boas lembranças ao piloto, já que foi nesse circuito que ele sofreu o acidente mais grave da carreira – o brasileiro tem 15 anos e há sete iniciou no kart.
Durante os treinos coletivos para a atual temporada, um carro desgovernado bateu na lateral de seu monoposto, causando fratura na perna e afastamento de dois meses das pistas. “Mas isso é coisa do passado. Nem me lembrava mais que a batida havia acontecido nesse circuito. Meu foco está no acerto do carroâ€, avalia Bianchini.
Durante as últimas semanas ele esteve se conversou muito com os engenheiros da equipe ADAC Berlin-Brandenburg para melhorar o desempenho do carro. Até agora, seu melhor resultado foi a oitava posição na última prova, disputada em Zandvoort (Holanda). “A cada prova vou me adaptando mais ao carro e Á equipe. Com as mudanças que fizemos, a expectativa é muito boa para esse fim de semanaâ€, prevê o piloto, que já ganhou 17 tÁtulos, entre eles o Pan-Americano de Kart e a Seletiva da F-BMW.
Esta será a segunda vez que a categoria realiza uma etapa no circuito de Oscherleben, que já havia recebido a abertura do Campeonato. Neste fim de semana, as duas corridas integram a programação das 15ª e 16ª etapas do Campeonato Mundial de Turismo (FIA WTCC).
Na sexta estão previstos dois treinos: um livre, de 30 minutos, e o classificatório, que terá a mesma duração. No sábado será realizada a tomada de tempos para a segunda corrida e também a primeira prova do fim-de-semana (Á s 11h05 pelo horário de BrasÁlia). No domingo, a corrida de encerramento da etapa começa Á s 4h45.