Vetado pelos médicos, brasileiro volta para a Itália para se recuperar e é substituÁdo na Motorola AF Corse pelo português Rui Aguas.
O automobilismo brasileiro não terá representantes na edição de 2007 das 24 Horas de Spa-Francorchamps. Jaime Melo Júnior, único piloto do paÁs que se inscreveu para a prova, teve sua participação suspensa diante de uma infecção que lhe atingiu estÁ´mago e intestino. A tradicional corrida belga terá largada neste sábado (28), Á s 11h de BrasÁlia, com o grid formado por 50 carros, subdivididos nas classes GT1, GT2, G2, G3 e CdR.
Melo Júnior revezaria com o italiano Gianmaria Bruni e com o monegasco Stephane Ortelli a pilotagem da Ferrari número 51 da Motorola AF Corse, equipe italiana pela qual conquistou o tÁtulo da classe GT2 no Mundial FIA GT em 2006, tendo sido segundo colocado nas 24 Horas de Spa. “Assim que cheguei a Spa, eu me senti mal. A infecção me deixou fraco e fiquei internado por algumas horas, Á base de soroâ€, relata o piloto brasileiro.
Por recomendação dos médicos, Melo Júnior viajou de volta Á Itália, onde mora, para se recuperar da infecção. Ele foi substituÁdo na equipe pelo português Rui Aguas. A equipe vai largar em 14º lugar no grid geral, sendo pole da GT2. Em primeiro, no grid, estará o Corvette C6R número 5 da Carsport Holland, que tem seu quarteto de pilotos formado pelo italiano Fabrizio Gollin, os suÁços Jean-Denis Deletraz e Marcel Fassler, o holandês Mike Hezemans.
Foto: DPPI