O único brasileiro a representar o paÁs na maior categoria do automobilismo argentino – a TC2000 – que correu em Interlagos neste fim de semana junto com a Stock Car, garantiu as cores verde e amarela no pódio. Cacá Bueno, piloto na da equipe Honda Lubrax na TC, conquistou a terceira posição, ficando atrás dos argentinos Marcelo Bugliotti e MatÁas Rossi, ambos da Chevrolet.
“Foi ótimo poder representar meu paÁs em uma categoria internacional do porte da TC2000, ainda mais conquistando um lugar no pódio. Só tenho a agradecer Á equipe Honda e Á torcida brasileira, que me deu bastante forçaâ€, diz Cacá.
Apesar de ter feito a pole, Cacá largou em terceiro. Isto acontece devido ao sistema de penalização que existe na TC2000, segundo o qual os pilotos mais bem classificados no campeonato perdem postos e largam mais atrás.
O segundo colocado, MatÁas Rossi, chegou a ter seu lugar ameaçado pelo brasileiro, que foi para cima do adversário na sexta volta. Mas Cacá não conseguiu passá-lo e acabou sendo pressionado por Cristian Ledesma, companheiro de MatÁas na Chevrolet Elaion. O piloto da Honda chegou a perder a posição por alguns instantes, mas logo se recuperou.
Cacá repetiu nesta etapa o mesmo desempenho da anterior: fez a pole position e conquistou o terceiro lugar. Com o resultado ele salta da sétima posição no campeonato para a quarta. Esta foi a sexta etapa da TC2000. A próxima corrida será no dia 1 de agosto, em Córdoba.