“Saldo positivoâ€. Foi desta forma que o paranaense Claudio Cantelli Jr. definiu sua estréia em circuitos de rua, acontecida neste final de semana na França. Cantelli Jr. disputou a segunda rodada dupla do Campeonato Europeu de Fórmula Master nas ruas de Pau em um circuito que recebe provas de automobilismo desde 1933.
E mais uma vez problemas na tomada de tempos atrapalharam o desempenho de Cantelli Jr. nas duas provas que compunham a rodada. Em um circuito onde as ultrapassagens são uma tarefa extremamente difÁcil – para não dizer impossÁvel – ter finalizado a tomada de tempos em 16º lugar era sinÁ´nimo de um mau resultado. “Meu motor não andava bem. Não tive como obter um lugar no grid melhor do que esteâ€, disse Cantelli Jr., que esperava ter o problema resolvido para a primeira prova, disputada no sábado (2).
Mas logo na volta de apresentação o paranaense constatou que o problema insistia em se manter. Pensando em resolver o problema mais uma vez, ele foi aos boxes para reparos, quando o motor passou a responder de forma mais adequada, e recebeu a bandeirada final em 16º, depois de diversas batidas e abandonos de seus adversários.
A segunda prova foi extremamente positiva para o piloto de Guarapuava. Largando da 16ª colocação, ele recebeu a bandeirada em 8º lugar, marcando assim seu primeiro ponto na competição. “Mais uma vez tive que contar com as batidas e abandonos dos concorrentes, porque aqui em Pau é muito difÁcil mesmo fazer ultrapassagensâ€, declarou Cantelli Jr. “Mas estou muito contente, porque terminei as duas provas, uma tarefa por si só muito difÁcil e que meus dois companheiros de equipe e diversos outros pilotos não conseguiramâ€, emendou Cantelli Jr., que agora já se prepara para a terceira rodada da competição, que será realizada na República Tcheca, no Autódromo de Brno.
Mas a adrenalina de disputar uma corrida em circuito de rua jamais será esquecida por Cantelli Jr. â€œÉ algo fantástico, indescritÁvel. As curvas são ‘cegas’ e eu só respirava quando saia delas. É adrenalina pura passar a centÁmetros dos muros e guard-railsâ€, finalizou.
Foto: Divulgação