Muita velocidade, tempos baixÁssimos e, conseqüentemente, a quebra de vários recordes marcaram a segunda etapa do Campeonato de Arrancada ECPA, realizado neste final de semana no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. O que não faltou também foi carro empinando, encharcada de VHT, a pista de Piracicaba esteve propÁcia para que os carros levantassem a frente, quando não as quatro rodas do chão.
“Como havÁamos previsto, a prova foi propicia para arrancar. O calor, aliado ao VHT, proporcionou uma combinação perfeita para as sucessivas quebras de recordes que tivemos nesta etapaâ€, avaliou Daniella Giannetti, organizadora do certame.
Mais de 100 pilotos, divididos em 14 categorias percorreram a reta de 201 metros e levantaram o público da arquibancada. Destaques foram os pilotos Guilherme Henrique Silva que bateu o recorde da Estruturada, baixando em mais de um segundo o tempo anterior que pertencia a Elcio Pellegrini, já Alan Baldo Folego e Marcio José Carron, baixaram suas próprias marcas na STTD-B e na FLTT, respectivamente.
Pilotando o Opala que pertencia a Regis Ramos pela primeira vez desde que adquiriu o carro, o estreante Guilherme Henrique entrou na casa dos seis segundos com a marca de 6s308, atingindo 174 km/h.
Marcio José Carron venceu novamente com seu fusca na categoria Força Livre Tração Traseira, fazendo o percurso em 5s865 e ficando abaixo seu próprio recorde atual de 5s879, estabelecido na terceira etapa de 2006. Numa de suas cinco puxadas, Carron chegou a andar acima dos 190 km/h. Já na Dragster Light, Roberto Moreno cravou 6s459, ma não conseguiu derrubar a marca de Ricardo Bersani.
Outra recorde aconteceu na STTD-B, onde Alan Roberto Baldo FÁ´lego baixou a própria marca, atingindo 7s558. A curiosidade foi o detalhe de o piloto conseguir um tempo mais baixo do que a STTD-A, onde a melhor marca é de 7s617, de Alexandre H. Silva.
Para o público que ficou com o gostinho de ‘quero mais’, a terceira etapa do Campeonato ECPA de Arrancada será nos dias 15, 16 e 17 de junho.
Confira os vencedores de cada categoria (computados aos tempos de reação):
Dragster – 1º Roberto Moreno (6s459)
Street Tração Dianteira – STD
1º Samuel Barbosa dos Santos Murilo 8s666, 2º Fabiano Gonçalves 8.882 e 3º Gustavo Mudinutti 8s914
Street Turbo Tração Dianteira – STTD-B
1º Alan Roberto Baldo FÁ´lego 7s727, 2º Edvaldo Posses de Macedo 7s922 e 3º André Ferreira Castro 7s978
Street Super Turbo Tração Dianteira – STTD-A
1º Marcel Luis Falato 7s943, 2º Edvaldo Posses de Macedo 8s011 e 3º Marcelo Andreatta 8s078
Street Turbo Tração Traseira – STTT
1º Fabio Alarcon de Lima 7s711, 2º Rogério de Souza 7s758 e 3º Paulo Carvalho 7s825
Street Tração Traseira – STT
1º Walneu da Silva Rodrigues 8s068 2º Cristiano Gomes Ribeiro 8s071 e 3º Celso Bueno de Camargo 8s157
Super Street Tração Dianteira – SSTD
1º Marcelo Pantuffi 7s696, 2º Milquesedeque Elias Pedrassolli 7s844 e 3º João Augusto Serra 7s920
Super Street Tração Traseira – SSTT
1º Alex Amoroso 7s005 e 2º Edson de Maria 7s289
Força Livre Tração Dianteira – FLTD
1º Sergio Luis Stringueto 6s728 2º Alexandre Hatori 7s316 3º Washington Luis Ferreira da Silva 7s442
Força Livre Tração Traseira – FLTT
1º Marcio José Carron 6s344 2º Cristian Flavio de Castro 6s692 e 3º Adriano Pereira da Silva 7s336
Estruturada – EST
1º Guilherme Henrique Silva 6s816 e 2º Elcio Pellegrini 9s125
Estruturada Import – EST. Import
1º Elcio Pellegrini 8s641, 2º Bruno Busiaux Pisanelli 8s709 e 3º Fabio Bastiglia Oliva 9s964
Hot Rod – HOT
1º André Rosa Quero Carrillo 7s060, 2º Anderson Vasconcelos 7.168 e 3º Alex Amoroso 7s257
Turbo Original de Rua – TOR
1º João Pirillo 8s946, 2º Cláudio Progetti Jr. 9s076 e 3º Cláudio Mosqueto 9s392