F-São Paulo: Victor CorrÁªa vence e reassume a liderança do campeonato

Mineiro largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida, venceu pela segunda vez. Colombiano chegou em segundo lugar.

O mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power/Raster) fez o que precisava fazer na quarta etapa do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo, que foi disputada neste domingo (06/5) no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo (SP). Ele largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida (1:46.491) e venceu pela segunda vez na temporada, reassumindo a liderança do certame com 55 pontos, apenas um a frente do catarinense Allisson Paulinelli (Virtual Panorâmico/Dragão Motorsport), que terminou em terceiro. Em segundo, 8s015 atrás do piloto de Alfenas chegou o colombiano Sebastian Saavedra (Sorin Gel/Phebem Fórmula), que correu como convidado e não pontuou. “Foi muito bom! Tive uma vitória difÁ­cil debaixo de chuva, na abertura do campeonato, e agora outra suada, debaixo de forte sol. Estou muito feliz com tudo”, comemorou o jovem de apenas 17 anos de idade.

Na largada Victor Corrêa ao aproveitou bem a sua pole position e caiu para segundo, atrás de Allisson Silva. No começo da segunda volta, no entanto, fez a ultrapassagem na freada da curva do Esse do Senna e assumiu a ponta. Ainda nesta passagem o catarinense tentou dar o troco na curva da Junção, mas levou um Xis do mineiro, que reassumiu a liderança da prova, que não perdeu mais. “Foi uma corrida muito dura e disputada. No começo tive que segurar o pelotão atrás, mas a partir da 10ª volta o meu carro foi ficando mais equilibrado e eu fui abrindo uma boa vantagem”, contou o representante da Unifenas/Flash Power/Raster/Alpie Competições.

Largando da oitava posição, o colombiano Sebastian Saavedra (Sorin Gel/Phebem Fórmula) foi uma das sensações da competição, assumindo o terceiro posto na quinta volta, e passando para a vice-liderança no sétimo giro. A partir daÁ­, ele passou a alternar a segunda colocação com Allisson, permitindo a chegada do paulista José Amorim Junior (Fiolux/EMB Racing) para brigar também pelo segundo posto, e facilitando para que Victor abrisse uma confortável vantagem. Na bandeirada, a diferença do segundo para o quarto foi de apenas 0s826. “Meu carro estava muito bom, não cometi erros e ainda contei com a briga atrás para abrir a vantagem de oito segundos. Esta categoria está extremamente equilibrada e sei que não teremos vida fácil até a última etapa”, opinou o novo lÁ­der do campeonato. Quinto colocado, o paulista Caio Lara (O Corsário Motel/Eclipse Hotel/Alpie Competições) caiu da liderança do torneio para a terceira posição, com 51 pontos.

A quinta etapa do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo será no dia 27 de maio, novamente do Autódromo de Interlagos (SP).

Os dez primeiros na quarta etapa da Fórmula São Paulo foram:
1) Victor Corrêa (MG), Unifenas/Flash Power/Raster/Alpie Competições, 18 voltas em 32min14s252;
2) Sebastian Saavedra, Sorin Gel/Phebem Fórmula, a 8s015;
3) Allisson Paulinelli (SC), Virtual Panorâmico/Dragão Motorsport, a 8s302;
4) José Amorim Junior (SP), Fiolux/EMB Racing, a 8s841;
5) Caio Lara (SP), O Corsário Motel/Eclipse Hotel/Alpie Competições, a 16s274;
6) Felipe Leonardos (SP), Opus Papéis/Sappi/Massoni Racing, a 25s121;
7) Gabriel Tojal (SP), Agecom/Vorax/Dragão Motorsport, a 45s733;
8) Thiago Armentano (SP), Ecco/Cards and Co/GTM2, a 45s998;
9) Márcio Pasaneli (AM), Proview/Gov. Amazonas/Alpie Competições, a 45s998;
10) Vinicius Mauri (SP), Fall/Prismex/Iza Plast, a 1min25s378.

A classificação do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo após quatro etapas está assim:
1) Victor Corrêa (MG), Unifenas/Flash Power/Alpie Competições, 55;
2) Allisson Paulinelli (SC), Virtual Panorâmico/Dragão Motorsport, 54;
3) Caio Lara (SP), O Corsário Motel/Eclipse Hotel/Alpie Competições, 51;
4) Márcio Pasaneli (AM), Proview/Gov. Amazonas/Alpie Competições, 29;
5) José Amorim Junior (SP), Fiolux/EMB Racing, 25;
6) Thiago Calvet (RJ), Alfaparf/Iaconelli, 19;
7) Werner Neugebauer (RS), Harald/PropCar, e Felipe Leonardos (SP), Opus Papéis/Massoni Racing, 18;
9) Thiago Armentano (SP), Ecco/Cards and Co/Dragão Motorsport, 10;
10) Gabriel Tojal (SP), Agecom/Vorax/Dragão Motorsport, 9;
11) Henrique Lambert (RJ), Iaconelli, e Leandro Florenzo (SP), Dynamics PerÁ­cias/PropCar, 8;
13) Paulo Meyer (SP), Interkart, 6;
14) Nilton Molina (SP), Mongeral/PropCar, e Rafael Suzuki (SP), Shutt/Phebem, 4;
16) Vinicius Mauri (SP), Fall/Prismex/Iza Plast, 1.