Paulista de Marcas & Pilotos: Kraft venceu na geral nesta 17ª rodada; Junqueira perde roda e vira passageiro em Interlagos

Domingo; sol; mulheres bonitas; grande público e corridas acirradas. Este foi o cardápio da 10ª etapa do Paulista de Marcas e Pilotos, no Autódromo Internacional José Carlos Pace (Interlagos).


O piloto lÁ­der da Classe Light, Ricardo Kraft (Master Food/ Arias), matematicamente já pode comemorar após a dupla vitória neste domingo. Ricardo Kraft, que partiu da pole na 17ª rodada do torneio, fechou a primeira curva na frente do pelotão, com Zigomar Farias, MaurÁ­cio Gallian, Cesare Marrucci, René Junqueira, Charles Sartori e Edgar Amaral no seu encalço.

O ritmo era fortÁ­ssimo, com Zigomar tentando a todo custo superar Kraft. Logo atrás da dupla uma outra disputa muito acirrada entre MaurÁ­cio Gallian, que era pressionado por René Junqueira, que por sua vez tinha de se defender dos ataques de Marrucci, que era acossado por Edgar Amaral.  Mais alguns segundos e a luta tinha um terceiro bloco de pilotos lutando por posição, onde figuravam Ney Galvão, Charles Sartori, Marcos Donadio, Helio Jardim e Michele Jesus.


Edgar Amaral superou Marrucci e passou buscar a posição de Gallian. Aos poucos Kraft foi abrindo vantagem sobre Zigomar, que via a aproximação de Edgar se tornar mais perigosa. Gallian era o quarto, com Junqueira em quinto e Marrucci em sexto.  Na oitava volta Junqueira superava Gallian e assumia o quarto lugar, e na volta seguinte Edgar passou a atacar ferozmente Zigomar, que defendia com unhas e dentes a posição. Na volta seguinte a dupla chegou a se tocar no Esse do Senna, mas na décima passagem não tendo como resistir aos ataques de Edgar, Zigomar cede a posição. René Junqueira vinha já com certa tranqüilidade no quarto lugar, até que a roda traseira direita quebrou no Esse do Senna.


O carro rodou perigosamente sobre o seu eixo, e Junqueira foi obrigado a abandonar. No final vitória de Kraft no geral e na Light, com Edgar Amaral em segundo e Zigomar Farias em terceiro.


Resultado da 17ª etapa


Super:

1 Edgar Amaral (Shock Metais/ Arias/ Master Food/ Ponto Alto) 12 voltas em 25s17s689
2 Zigomar Farias (Arias/ Triboil) a 1s202
3 Michele Jesus (Syl/ Valvoline/ Magneti Marelli) a 1m42s960
4 Marcos Donadio (Mad Contábil/ Restaurante Gourmet) a 1m45s073 5 René Junqueira (Guichaco/ Junqueira Assessoria Juridica) a 2 voltas

Ligth:

1 Ricardo Kraft (Master Food/ Arias) 12 voltas em 25m17s594
2 MaurÁ­cio Gallian (Alpie Competições) a 10s496
3 Cesare Marrucci (Arias Motorsport/ Marrucci) a11s566
4 Charles Sartori (Triboil/ Arias/ Creativy/ Ecopads) a 13s813
5 Ney Galvão (Norton/ Saúva) a 15s557

Melhor volta: Ricardo Kraft em 2m04s627