Diante de 45 mil espectadores em um domingo onde a maior categoria turismo da Argentina dividiu espaço com a F3 Sulamericana e a brasileira Stock Car V8, o Chevrolet Astra de Rossi e Menu cruzaram na frente no circuito Oscar Gálvez.
O argentino MatÁas Rossi e seu convidado, o piloto suÁço Alain Menu venceram a frente do brasileiro Hoover Orsi, convidade pelo piloto do Ford Focus MartÁn Basso.
Com a vitória desse domingo, Rossi voltou ao topo do campeonato argentino da TC2000, a frente do piloto do time Honda Juan Manoel Silva, que terminou a prova na 29a. posição.
MartÁn Basso e Hoover Orsi terminaram a prova na segunda colocaçao, ganhando a posição nos boxes em uma parada no melhor estilo Fórmula 1. Na troca de pilotos, onde Orsi assumiu o volante do Ford Focus número 2 a frente da dupla do Ford Focus da equipe particular RV Competição Fabian Flaque e Ernesto Bessone.
Os outros grande concorrentes a vitória e ao tÁtulo da temporada 2006 da TC2000, Gabriel Ponce de León (Ford Focus) e Juan Manuel Silva (Honda Civic) tiveram problemas com seus pilotos convidados (David Muffato e Reid respectivamente) e não pontuaram nessa etapa.
Rossi assumiu a liderança do campeonato com 163 pontos, contra 149 de Juan Manoel Silva; Gabriel Ponce de León é o terceiro com 142 pontos. Restam ainda 2 etapas para o fim do campeonato.
Além de Orsi que ocupou a 2ª posição na prova, os demais brasileiros tiveram participações discretas.
4º) Cacá Bueno / EmÁlio Spataro (VW Bora)
5º) Felipe Maluhy / Lucas Benamo (Renault Megane)
13º) Tarso Marques / Diego AventÁn (Honda Civic)
18º) Luciano Burti / Norberto Fontana (Toyota Corolla)
19º) David Muffato / Gabriel Ponce de León (Ford Focus)
20º) Enrique Bernoldi / Carlos Okulovich (Honda Civic)
24º) Gabriel Furlán / Christian Fittipaldi (Toyota Corolla)
Confira a classificação final da prova: