As emoções da abertura da temporada 2006 do Arrancadão de Tratores começaram já no final da tarde de ontem (sábado), em Fraiburgo (SC), onde hoje foi disputado o GP Vipal. A estreante na categoria Darli Drisner, da equipe Cobra Racing, capotou seu trator a 10 metros da linha de chegada.
O acidente foi causado pelas irregularidades existente no meio da pista. Os tratores pulam muito, criando dificuldades para a maioria das equipes. O trator de Darli deu dois giros no ar, bateu no guard-haill e caiu de cabeça para baixo em cima da pista. A equipe de socorro foi rápida e em 20 segundos o Corpo de Bombeiros já atendia a piloto, que foi retirada do trator e levada para o Hospital Divino EspÁrito Santo, em Fraiburgo. Depois de uma bateria de exames, a equipe médica constatou que Darli não sofreu qualquer ferimento. Somente teve a unha do polegar direito quebrada. Ela foi liberada por volta das 21 horas e voltou para o hotel.
Darli retornou Á pista no final da manhã deste domingo, quando falou sobre o acidente. “Só senti o trator pular e a partir daÁ perdi o controle. Foi tudo muito rápido, mas estive consciente o tempo todoâ€, disse Darli, que no final do evento, recebeu uma homenagem dos demais pilotos.
Segurança
Heinz Schreiber Júnior, diretor da HSJ Desenvolvimento, empresa que promove o Arrancadão de Tratores, acentua que a segurança foi impecável. “Todos os itens de segurança funcionários perfeitamente. O acidente foi muito violento, e o santo-antÁ´nio não mexeu um milÁmetroâ€, destaca Heinz.